Aracaju, 29 de março de 2024

PROERD inicia atividades na Escola Ministro Barreto Sobral (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
alunos

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciou, nessa quarta-feira, 11, as atividades educativas de prevenção às drogas e à violência na Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral, localizada no bairro Industrial, em Aracaju.

O encontro foi promovido atendendo a uma solicitação da equipe diretiva da escola. A proposta foi lançada e de pronto aceita pelo cabo PM Genivaldo, que assumiu o desafio de levar a um grupo de estudantes especiais da referida unidade de ensino informações sobre escolhas positivas e pensadas com responsabilidade.

O cabo, que soma 23 anos de serviços dedicados à Polícia Militar de Sergipe, é um dos policiais que levam às salas de aula as lições do Proerd. O programa tem como objetivo reforçar a autoestima do aluno, através de lições de valorização à vida, por meio de uma abordagem lúdico-educativa sobre os conceitos de riscos e consequências, responsabilidade, bases de comunicação, bullying, rede de ajuda, dentre outros essenciais à formação dos estudantes.

Sobre o PROERD

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada especialmente para crianças e adolescentes do 5º ano. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após as dez semanas de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastadas e longe das drogas e da violência.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua.

Fonte assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também