Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Projeto Acompanhante em Foco faz a diferença na MNSL (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Preparar os acompanhantes de gestantes e de puérperas para a permanência benéfica na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Essas são as metas do projeto “Acompanhante em Foco”, ação desenvolvida por profissionais da unidade em parceria com acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit).

“A iniciativa, idealizada durante as aulas da disciplina Obstetrícia, visa atender os principais anseios e esclarecer dúvidas dos visitantes e acompanhantes das usuárias do SUS atendidas na MNSL. Por isso, durante as abordagens, prestamos explicações sobre as normas e rotinas, além das condutas adotadas pelos profissionais”, explica a estudante de Enfermagem, Priscila Santana. O projeto atua em parceria com programas de humanização já desenvolvidos pela MNSL, a exemplo do Grupo de Apoio ao Visitante e Acompanhante (Gava).

“Como o nosso projeto é de prática extensionista, temos como meta aproximar a comunidade da unidade hospitalar de da Universidade. Nossa intenção é fazer com que os pacientes e acompanhantes se sintam seguros e acolhidos durante o período de internação”, destaca a estudante de Enfermagem, Jamile Desireé. O projeto “Acompanhante em Foco” acontece as terças e quintas-feiras, sempre no turno da manhã. Já as quartas e sextas-feiras, são no turno da tarde.

Fonte: MNSL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Edvaldo: “Com novo Centro de Especialidades Odontológicas, serviços de saúde bucal terão ainda mais qualidade em Aracaju”
Vereador Ricardo Vasconcelos denuncia venda da Petrobras que pode desestabilizar a economia e o meio ambiente em SE
Tradicional Festa das Barracas entra no Calendário Oficial de Eventos do Estado
João Daniel entrega 150 cisternas a municípios do Alto Sertão