Aracaju, 17 de setembro de 2021

Projeto Projovem Urbano realiza curso de qualificação (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com direito a certificado profissional técnico, a prefeitura de Aracaju, por meio da secretaria municipal da Educação(Semed), tem realizado, desde o dia 2 de maio, três importantes cursos que possibilitam a qualificação profissional para alunos de 18 a 29 anos. É o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), do Governo Federal, que em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tem ofertado os cursos de alimentação, telemática e turismo. A previsão de término é para 8 de agosto.

A coordenadora pedagógica do Projovem, Madalena Menezes, explica que os cursos são importantes para a capacitação profissional inserindo os alunos no mercado de trabalho. “Os cursos têm duração de um ano e seis meses e vem para dar oportunidade para os alunos que, por algum motivo, não conseguiram finalizar os estudos. O programa traz de volta a chance de os estudantes terem o ensino fundamental completo com o certificado do curso técnico”, afirma.

De acordo com a coordenadora, o programa do Governo Federal faz parceria com a prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e fornece professores qualificados para capacitar todos com ampla base de conhecimento profissional. “Os cursos de telemática e turismo estão acontecendo no Senac da avenida Ivo do Prado e o curso de alimentação no Colégio São Domingo Sávio na rua Nossa Senhora das Dores. Todos adquirem experiências para hotelaria, informática e alimentação”, explica.

Fonte: assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe registra 1 morte nesta sexta, depois de 6 dias sem óbitos
Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log