Aracaju, 28 de setembro de 2021

Semed implementa Programa Forças no Esporte em parceria com Marinha (ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A prefeitura de Aracaju defende a base da educação que contribua para a melhoria da qualidade de vida, focando no desenvolvimento das crianças da rede municipal e compreende que para isso, deve unir o projeto pedagógico das escolas a Programas que oportunizam a inserção social e direcionamento a fim de obter bons resultados dentro e fora da sala de aula.

É pensando nisso que, por meio da secretaria Municipal da Educação de Aracaju(Semed), a prefeitura firmou mais uma parceria, desta vez,  para implementar o Programa Segundo Tempo Forças no Esporte (Profesp), que por meio da aproximação das Forças Armadas com a comunidade pretende promover a inclusão social de crianças e adolescentes carentes por meio da prática esportiva orientada.

O Programa Nacional Segundo Tempo Forças no Esporte (Profesp), está presente em 74 cidades de 25 estados, em instituições vinculadas à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica. As atividades beneficiam anualmente cerca de 16 mil crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, focando no desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos

Na tarde de ontem, 12, a consultora para Assuntos Governamentais da secretaria municipal da Educação de Aracaju, professora Osvaldina Ribeiro, representando a secretária da Educação, Marcia Valéria Lira, recebeu no gabinete o 1º Tenente da Capitania dos Portos, Maralisa e a diretora da  Escola Municipal de Ensino Fundamental contemplada, Emef Bebé Tiúba,  professora Auridete Carvalho.

“Este é o nosso segundo encontro, que possibilitou o diálogo entre a coordenadora do Profesp, 1º Tenente da Capitania, Maralisa e a diretora da Bebé Tiúba, Auridete. A diretora pode, então, se familiarizar com o projeto. Minha participação é como interlocutora entre a escola contemplada e a Capitania dos Portos, para que todas as dúvidas sobre o projeto sejam tiradas.  Auridete  está com as informações, fará a seleção dos cinquenta estudantes, depois reunião com os pais. Após a parte estruturante ser resolvida, assim que os alunos retornarem das férias será marcado o início do Projeto”, explica professora Osvaldina.

A diretora Auridete Carvalho conta com emoção sobre a oportunidade de ter sido contemplada com o Programa. “Estamos recebendo um grande presente porque as próprias crianças cobravam uma iniciativa desta natureza.  Esse projeto será muito importante porque a Marinha é uma referência, o que vai auxiliar na disciplina, concentração e aprendizado das nossas crianças. Estou encantada e torcendo muito para que dê certo, desenvolva e que muitas outras crianças possam entrar também. Estamos muito felizes e gratos à Semed pela oportunidade”, agradece.

A coordenadora do Profesp, 1º Tenente, Maralisa,  explica que o objetivo é dar oportunidade às crianças que estão em condição de vulnerabilidade, praticando esporte, aprendendo a trabalhar em equipe, de estimular a concentração, conhecer as forças armadas compreendendo a hierarquia e disciplina.

” É um projeto muito bonito porque motiva as crianças a serem alguém no futuro e une as pessoas. Um elo de ligação entre a sociedade e a Marinha do Brasil. Contamos com a parceria da prefeitura, por meio da Semed para esse Programa se expandir”, ressalta.

Fonte: PMA

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos