Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Antônio Hora e Robson Aguiar eleitos para diretoria ISF (Foto: Divulgação Setesp)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na sexta-feira (13) em Marmaris/Turkia aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF. O evento reuniu membros da federação que, a cada dois anos, elegem um novo comitê diretivo para um mandato de quatro anos.

Antes da abertura para votação dos indicados para a nova diretoria da ISF, Laurent Petrynka, presidente da ISF, fez questão de enfatizar em seu discurso, a importância do desporto para a sociedade como um dos caminhos para transformar a saúde, a importância do respeito e cidadania, além da inclusão social da juventude por meio do esporte.

O Brasil, que tem colhido ótimos resultados no cenário desportivo escolar internacional é uma das nações mais respeitadas no desporto escolar e por tal motivo, teve a indicação de dois membros para compor a diretoria executiva da ISF.

Por unanimidade, o sergipano Antônio Hora Filho, presidente da CBDE foi eleito o vice-presidente da ISF América, fruto do reconhecimento do trabalho por ele e sua equipe, executados no país em prol do desporto escolar. Outro motivo de orgulho para o país foi a ascensão de Robson Aguiar, vice-presidente da CBDE, antes presidente para as Américas, assumiu a vice-presidência da ISF.

Antônio Hora acredita que a presença de dois brasileiros na direção da Federação Internacional motivará e impulsionará ainda mais o desporto escolar no país, tendo em vista os ótimos resultados obtidos, frente à comunidade internacional quando da admissão e realização no Brasil de grandes eventos esportivos escolares, como a Gymnasiade e o Mundial de Vôlei de Praia.

Competições no Brasil

O Brasil em 2017 foi eleito a sede de três grandes mundiais escolares: Tênis, Triatlhon e o Pan-Americano, seguindo a meta da nova gestão CBDE, de fortalecer e integrar o sistema nacional do desporto escolar.

“Sem duvida alguma, uma grande conquista para o desporto escolar no Brasil. Hoje, a CBDE desfruta de um grande prestigio junto à entidade internacional. Além das três competições, já definidas, conseguimos junto à diretoria da CBDE, trazer também para o Brasil, essa reunião de Assembleia Geral, hoje realizada na Turquia. Em 2018 ela acontecerá no Brasil, com a diretoria da ISF e dirigentes de entidades escolares de todo o mundo”, informou Antônio Hora Filho.

Fonte: Ascom Setesp

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Conselho da Igualdade Racial abre seleção para sociedade
Alese aprova doação de imóvel que impulsionará turismo no município de Porto da Folha
Deputados aprovam na Alese a continuidade do Programa Educação Mais Conectada, da Seduc
Janier Mota, em carta aberta, anuncia que não disputará reeleição em 2022 e relata os motivos