Aracaju, 3 de agosto de 2021

Pólo Academia da Cidade do bairro Coroa do Meio realiza atividade (Foto: ascom SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta sexta-feira, 13, mulheres participantes do Programa Academia da Cidade no pólo Coroa do Meio tiveram uma aula diferente. A atividade aconteceu na região dos lagos da Orla de Atalaia, e contou com o apoio dos profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Hugo Gurgel, também no bairro Coroa do Meio. A mulherada passou por uma sessão de alongamentos e exercícios aeróbicos com muita música, depois o encontro foi regado a muita descontração com um delicioso piquenique , ainda como parte das comemorações pelo Dia das mães.

A professora de educação física, Camila Barbosa, afirmou que essas atividades interativas fazem toda a diferença na vida das participantes, além de permitir que elas sintam-se prestigiadas. “Muitas dessas mulheres, possuem uma rotina desgastante. Quando elas têm a oportunidade de participar de uma atividade diferente, em que podem conversar, interagir, enfim, relaxar, inevitavelmente traz qualidade de vida para elas. Teremos alunas muito mais participativas e sem dúvida, com a saúde mental em dia”, destacou.

Há quatro anos fazendo parte do programa, a dona de casa Kátia Tereza Lima afirmou que muitos hábitos de sedentarismo foram deixados para trás. “Hoje está tudo controlado. Pressão arterial, glicemia e colesterol. Isso é fruto de uma vida mais saudável que eu venho tendo desde que conheci o Programa Academia da Cidade”, afirmou.

Quem também notou mudança na saúde após a participação no programa foi a cuidadora de idosos, Geangela Barbosa. “Eu não tinha vontade de sair. Na verdade, era muito preguiçosa. Hoje não consigo ficar sem as atividades da Academia da Cidade, sinto-me muito feliz quando estou aqui, porque além de cuidar da saúde, posso ficar conversando e sorrindo com minhas amigas”, destacou.

Fonte: SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sindcom e Fecomércio debatem sobre prodeter em Tobias Barreto
UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável