Aracaju, 31 de julho de 2021

Prefeito prestigia lançamento de livro da jornalista Tina Correia (Foto: Silvio Rocha)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito João Alves marcou presença neste sábado, 14, do lançamento do livro “Essa Menina – De Paris a Paripiranga”, da jornalista e escritora Tina Correia. O evento aconteceu na Livraria Escariz da avenida Jorge Amado e reuniu a sociedade sergipana, jornalistas, políticos e pessoas ligada ao meio literário.

Para o prefeito, o livro marca uma nova era na vida da jornalista, que estreia a sua vida literária com esta obra. “Tina além de excelente jornalista agora dá um novo passo em sua carreira da arte literária. Esta, por ser a primeira obra dela, com certeza marcará para sempre a sua vida tanto quanto jornalista como também escritora”, destaca o prefeito.

O vice-prefeito José Carlos Machado também esteve no lançamento do livro, e se diz orgulhoso por Sergipe possuir talentos como o da escritora. “Fico muito feliz, por ver que temos pessoas bastante prestigiadas no estado, que são admiradas em outras regiões do país, como o Ancelmo Gois e a própria Tina, personalidades que me enchem de orgulho, por serem meus conterrâneos”, diz Machado.

O jornalista Ancelmo Gois, casado com Tina Correia, estava bastante feliz na ocasião e falou emocionado deste momento na sua vida e de sua esposa. “Deus está me dando um dia muito especial de está em Sergipe, está na minha terra, com meus amigos, e este é um dos dias mais emocionantes da minha vida, poder está em casa, a minha mulher lançando um livro que fala desta terra e de seus costumes, é um momento indescritível para mim”, comemora Ancelmo Gois.

A escritora do livro também falou com emoção sobre o lançamento. “Hoje estou muito feliz porque consegui reunir as duas famílias a do meu marido e a minha. ‘Essa Menina’ é um livro que conta histórias de Sergipe, sem ser um livro de história, eu peguei momentos da minha vida e do meu cotidiano para escrever esta obra e estou muito feliz por voltar a minha terra neste momento para lança-lo, amo Aracaju, mas sobretudo amo o meu estado, Sergipe”, finaliza Tina Correia.

Essa Menina

Tendo como pano de fundo em eventos políticos entre as décadas de 1930 e 1960, o livro conta a história de Esperança, uma senhora prestes a completar 80 anos de vida e percebe que sua memória está cada vez mais confusa. “Essa Menina”, é o romance de estreia de Tina Correia, traduz a poesia e a força dos costumes e tradições brasileiros, entrelaçando realidade e fantasia numa narrativa comovente.

Fonte AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa