Aracaju, 1 de agosto de 2021

Promotor de Justiça Sergipano é indicado para compor Comissão CNMP(Foto: Celene Moraes)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Promotor de Justiça Dr. José Lucas da Silva Gois foi designado pelo Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para atuar como membro auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico – CPE/CNMP. Dr. Lucas exerce suas funções atualmente na 2ª Promotoria de Justiça Criminal do Município de São Cristóvão e integra o MP de Sergipe desde 2003.

“É uma grata satisfação representar o Ministério Público de Sergipe junto ao CNMP, ainda mais na qualidade de membro auxiliar do Dr. Orlando Rochadel. O CNMP é um órgão de suma importância para a Instituição Ministerial como um todo, visto que tem por responsabilidade orientar e fiscalizar todos os ramos do Ministério Público”, destacou o Promotor de Justiça.

Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP

A Comissão de Planejamento Estratégico tem por objetivo atuar na estruturação da gestão estratégica da Instituição e na condução democrática do processo de planejamento, de longo e médio prazo, das diretrizes de ação do Conselho Nacional do Ministério Público e do Ministério Público como um todo. Além disso, atua na condução dos trabalhos de formulação de indicadores de desempenho, troca de experiências em gestão com as Unidades do Ministério Público e a análise de indicadores e estatísticas institucionais.

Entre as ações desenvolvidas pela Comissão estão: a publicação dos dados estatísticos nacionais da atuação do Ministério Público Brasileiro – “Ministério Público: um retrato”; o Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público; o Banco de Projetos do Ministério Público, que mapeia os projetos bem-sucedidos e dissemina boas práticas de gestão no Ministério Público Brasileiro; a Cartilha Inovação por meio de projetos; e promove 18 ações nacionais, com o objetivo de concretizar os resultados institucionais do seu Mapa Estratégico Nacional, com base em projetos construídos e adotados pelas diversas unidades do Ministério Público.

Coordenadoria de Comunicação

Ministério Público de Sergipe

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa