Aracaju, 29 de março de 2024

Semict realiza 2º press trip com blogueiros e jornalistas (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
blogueiros

Dando continuidade ao Projeto Sentir Aracaju, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) recebeu durante a semana passada blogueiros e jornalistas de nove veículos de comunicação que desembarcaram em nossa capital para divulgar o destino para o Brasil e para o mundo.

No dia 11, chegaram a Aracaju os jornalista Claudio Roberto do jornal “O Estadão” e Natália Manczyc da revista “Viaje Mais”  de São Paulo. No dia 12, foi a vez de receber em nossa capital Amanda e Alexandre de Castro do Blog “Prefiro Viajar” e Francisco Júnior Yochabel do Blog “Diário de Mochileiro” de Forlaleza-Ce. Por fim, no dia 13, desembarcaram no aeroporto Santa Maria os blogueiros Cris e Ygor do Blog “Cris pelo Mundo”, Érica do Blog “Nós na Trip”, Otávio e Fernando do Blog “Maior Viagem”, todos do Rio de Janeiro. Ainda no dia 13, chegaram  Michele do Blog “Casal no Mundo” de Cuiabá-MT e Lucas Estevam do Blog “Estevão pelo Mundo” de Campinas-SP.

Durante a estada em Aracaju, os blogueiros e jornalistas visitaram pontos turísticos e conheceram um pouco da cultura, gastronomia, música, artesanato e analisaram a estrutura turística de nossa capital.

Dessa forma construíram matérias de conteúdo vasto com informações sobre todos os aspectos voltados para a captação de turistas que leem seus blogs e jornais diariamente.

Para o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esta ação é fundamental para a visibilidade de Aracaju no cenário turístico do Brasil. “Com este, já são dois grupos que nós captamos para virem a Aracaju conhecer e divulgar nossas potencialidades, somando em tono de 19 profissionais que têm a função de agentes multiplicadores de informações sobre nosso destino, estimulando assim a procura por Aracaju nas próximas viagens. Queremos com isso fortalecer o nosso turismo e os resultados estão sendo altamente positivos, o que atribuímos ao nosso esforço e a contribuição fundamental dos nossos parceiros”. Disse Walker Martins Carvalho.

São parceiros desta ação: ABIH-SE, ABAV- SE, RESTAURANTE BADA GRILL, RESTAURANTE DUNA BEACH, RESTAURANTE COLIBRI – HOTEL DEL CANTO, RESTAURANTE E BAR PARATI, RESTAURANTE CAÇAROLA, SATO SUSHIYA, RESTAURANTE CALLES BAR DE TAPAS, OCENÁRIO ARACAJU -PROJETO TAMAR, CATAMARÃ CROA DO GORÉ, XINGÓ PARQUE HOTEL, HOTEL REAL CLASSIC, HOTEL ALTO DA PRAIA, HOTEL JATOBÁ, HOTEL REAL PRAIA,HOTEL AQUÁRIOS, HOTEL REKINTE, HOTEL ALGAS MARINHAS, HOTEL MAR DO FAROL, , OUSADA FANTASIAS DO AGRESTE, PUB 705, CANTORA MAYSA REIS, MF-TUR EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS, RESTAURANTE KARRANCAS, RESTAURANTE PASTEL DA JANE, RECEPTIVO NOZES TUR, RECEPTIVO TOPTUR, MUSEU DA GENTE SERGIPANA, CENTRO DE CULTURA E ARTE DE ARACAJU, MEMORIAL ZÉ PEIXE, RESTAURANTE TOTOTÓ, PALÁCIO E MUSEU OLÍMPIO CAMPOS.

Fonte: AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também