Aracaju, 28 de março de 2024

AVOSOS REALIZA EVENTO SOBRE SAÚDE BUCAL PARA 40 CRIANÇAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por: Waneska Cipriano

Nesta terça-feira (17), às 14h30, no Espaço Multieventos da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), acontece uma atividade educativa na área de saúde bucal. No total, 40 crianças receberão kits contendo escova e creme dental, bem como orientações a respeito do assunto. A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) é parceira da iniciativa e trará um teatro de fantoches que, de forma lúdica, falará sobre os cuidados com os dentes.

A iniciativa da Avosos, que acontece duas vezes ao ano, envolve os setores de Odontologia, Serviço Social, Pedagogia e Psicologia. Na ocasião haverá ainda entrega de cestas básicas às famílias que têm filhos cadastrados na Casa de Apoio Tia Ruth.

“O objetivo é que as crianças possam se envolver no tema de forma divertida e que os pais possam se engajar também. Durante a atividade, os profissionais de Odontologia da Avosos estarão acompanhando o momento de escovação”, informa Jeane Vieira, representante da Diretoria da entidade.

Promoção e Prevenção da Saúde Bucal

Neste Projeto, as crianças e adolescentes recebem informações sobre como fazer de forma correta a limpeza dos dentes. Além disso, recebem ações educativas, por meio de palestras, vídeos e peças teatrais. O objetivo é educar, orientar e incentivar as crianças e adolescentes assistidos pela Casa de Apoio a terem uma higiene bucal eficiente, como também tratar clinicamente visando à recuperação da Saúde Bucal. Assim, a Avosos busca contribuir com a redução do índice de cárie dentária e de gengivite.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também