Aracaju, 26 de outubro de 2021

Caravana Saúde Aracaju vai para a feira do Cirurgia neste sábado (Arte: Ascom/SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Agora é a vez do bairro Cirurgia receber a Caravana Saúde Aracaju. Neste sábado, 21, a partir das 7h, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vão estar no local, ofertando diversos serviços de saúde e fazendo o trabalho educativo e de orientação. Este é mais um projeto da Prefeitura de Aracaju para levar qualidade de vida aos aracajuanos. A estrutura para receber a Caravana será montada na rua Nossa Senhora das Dores, próximo ao Colégio Salesiano.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante estará fazendo testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis. A população poderá também aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e tirar dúvidas sobre assuntos ligados à saúde e prevenção. Serão distribuídos ainda panfletos educativos e preservativos femininos e masculinos.

Sem esquecer também que o trabalho de combate ao Aedes aegypti deve ser constante, profissionais estão passando orientações de como manter a casa e a comunidade livres do mosquito.

Segundo a apoiadora da região, Maria das Graças Nunes, profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Amélia Leite, estarão envolvidos na ação. “Normalmente, contamos com o apoio da USF mais próxima da feira onde realizamos as atividades da Caravana. Neste sábado, não será diferente. Teremos agentes Comunitários de Saúde e auxiliares de enfermagem trabalhando junto a outros profissionais para garantir o fortalecimento das ações”, destacou.

De acordo com o diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, o objetivo da caravana é levar os serviços de saúde até a população. “Muitas pessoas não têm tempo de procurar as Unidades de Saúde e estamos levando essas ações visando a atingir esse público, porém, qualquer pessoa que estiver na feira e quiser participar pode receber qualquer atendimento”.

Ascom AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Talysson de Valmir busca investimentos para Sergipe
Maria do Carmo defende o empoderamento feminino
PC prende suspeitos de roubo de motocicleta praticado em Socorro
Pré-candidatos plantam verde