Aracaju, 4 de agosto de 2021

CPTran promove capacitação para policiais motociclistas (Foto: Assessoria do Detran/SE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, ligada ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –,  deu início nesta semana ao Estágio de Nivelamento e Conhecimentos de Pilotagem para Motociclistas. A ação, que acontece na sede da companhia, é direcionada aos 16 policiais motociclistas que atuam na CPTran e terá duração de 60 horas/ aula. Entre os assuntos abordados nas três de semanas de curso estão ‘Abordagem e Imobilização Tática’, ‘Noções de Escolta’, ‘Técnicas de Pilotagem’ e ‘Mecânica Básica de Motocicletas’.

Na manhã desta terça-feira, 17, a capacitação foi marcada pela visita de representantes do 6º Grupamento de Bombeiro Militar – GBM – de Penedo/Alagoas, que passaram instruções sobre Atendimento Pré-Hospitalar. A subcomandante da CPtran, tenente Cláudia de Oliveira, explica que o curso é dividido em aulas práticas e teóricas e tem a finalidade de melhorar a capacitação em pilotagem dos militares da companhia, devido à necessidade de aprimoramento das técnicas de abordagem, situações de trânsito e de escolta.

“O objetivo dessa ação é capacitar e minimizar os riscos de rua dos militares que pilotam as motos da companhia no serviço de trânsito ordinário. Todos os policiais que atuam com motociclistas na CPTran estão participando desse curso, que é bastante amplo, abrangendo conhecimentos sobre primeiros socorros, educação física, além de outras disciplinas inerentes à prática do motociclista.”, destacou a subcomandante.

Fonte: Detran

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Turismo é o setor que mais se digitalizou durante a pandemia
Belivaldo prorroga auxílio Cartão Mais Inclusão Emergencial e cria o Pró-Sertão Bacia Leiteira
Transferência de dinheiro da Saúde para conta pessoal: “Valor chega a quase R$ 200 mil”, diz vereador Ricardo Marques
Deputado questiona insucesso de ações de sindicatos no TJ de Sergipe