Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Edvaldo: toda vez que me reúno com Jackson tenho certeza do apoio dele

O ex-prefeito e pré-candidato do PCdoB às eleições deste ano em Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse não ter dúvidas de que terá o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB) e que “a população cobra a dobradinha com a ex-primeira dama, Eliane Aquino”, disse Edvaldo na manhã desta terça-feira (17).

Embora o governador tenha dito repetidas vezes que só irá se pronunciar sobre candidatura em Aracaju no final de maio, Edvaldo Nogueira afirma que “toda vez que me reúno com Jackson, eu tenha a certeza do apoio dele”.

Jackson inclusive participou da plenária do lançamento da pré-candidatura de Zezinho Sobral, que é de seu partido o PMDB, mas mesmo assim Edvaldo afirma que “já tive três conversas com Jackson Barreto e sempre saio convencido que terei o seu apoio. Estamos aguardando a posição do governador”, explicou.

Quanto a Eliane Aquino, que nesta segunda-feira (16) teve seu nome citado como já definido pelo PT  para ser a vice na chapa encabeçada por Edvaldo, ela também negou qualquer tipo de acordo nesse sentido. Eliane disse ter muito apreço ao ex-prefeito, mas que não abre mão da lealdade ao governador Jackson Barreto. “Não há nada decidido sobre a apoio para prefeitura. A definição sobre pré-candidatura só no final do mês”, diz Eliane.

Ainda durante a entrevista que concedeu na manhã de hoje, Edvaldo voltou a criticar a posição do PSB que já lançou a pré-candidatura de Valadares Filho. Para Edvaldo, “o PSB se precipitou no lançamento da pré-candidatura. O normal seria o PSB me apoiar, já que hoje meu nome é mais forte”, afirmou Edvaldo ao programa A Hora da Verdade.

Edvaldo também não perdeu a oportunidade de fazer duras criticas à administração do prefeito João Alves Filho (DEM). “João Alves é o pior prefeito de Aracaju dos últimos trinta anos. Veja a situação do lixo na capital. Nós que já fomos a capital da qualidade de vida, hoje não temos mais nada por conta dessa administração”, disse Edvaldo e finalizou: ” são 10 milhões arrecadados com a taxa de iluminação cobrada pelo prefeito e não tem investimento nenhum. Além disso não tem nada de BRT. Não tem nada de BRT, não existe, não tem projeto de BRT em Aracaju”.

Munir Darrage

Leia também