Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Escolas já podem se inscrever na Semana da Educação Financeira (Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino interessadas em participar da 3ª Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF) já podem inscrever seus projetos. As inscrições devem ser feitas através do site http://www.semanaenef.gov.br/iniciativas-paralelas/.

A semana, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira, teve início na segunda-feira, 16, e vai até o próximo domingo, 22. Nesse período, estão sendo realizadas atividades relacionadas à educação financeira em todo o país, nas modalidades presencial e online.

A Semana ENEF é uma iniciativa no âmbito da Estratégia Nacional da Educação Financeira, que engloba ações do governo, entidades privadas e sociedade civil organizada, para promover a educação financeira e previdenciária, a mudança de comportamento e tomada consciente de decisões financeiras por parte dos cidadãos.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação da Seed, Gabriela Zelice, “a proposta é mobilizar a comunidade escolar para o consumo consciente. A escola que tiver algum projeto nesse sentido pode se inscrever. Em cada estado haverá eventos virtuais, que poderão ser acompanhados online”.

Temas como Poupança, Planejamento, Orçamento, Consumo e Investimento podem ser abordados com atividades simples como aulas, gincanas, palestras, jogos, seminários, entre outras.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Erradicação do trabalho infantil é tema de encontro intersetorial em Simão Dias
Iran Barbosa faz alerta sobre pessoas em situação de rua
Goretti Reis destaca pautas e programação da Conferência da Unale
Adailton repudia proposta de mudar o nome da Barra