Aracaju, 31 de julho de 2021

Pacientes do Espaço Ativo realizam visita solidária em asilo (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por: Danielle Cavalcante

“A nossa intenção é realizar uma inversão de papéis. Geralmente, os nossos pacientes são sempre o alvo do nosso carinho, amor e atenção. Ao visitar o asilo, eles podem retribuir esse cuidado, fazendo o mesmo por idosos que, diferente deles, têm muita carência afetiva”, dizia a terapeuta ocupacional do Espaço Ativo, Luciana Deichmann, ao visitar o Lar Isaias Gileno Barreto.

A instituição sem fins lucrativos, situada no munícipio de São Cristovão, recebeu a visita de um grupo de pacientes do Espaço Ativo na tarde da última sexta-feira, dia 13. Na ocasião, donativos arrecadados pelos pacientes da clínica foram entregues à diretoria do Lar. Fraldas geriátricas, roupas de cama e banho, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal  foram alguns dos itens doados.

A visita foi animada por dinâmicas e atividades como desenho e pintura, sem falar no bom bate-papo entre os idosos, que logo se entrosaram. A assistida Lucia Oliveira Costa de 63 anos diz que é uma alegria receber os colegas. “Meu dia fica mais animado, divertido. Quero que venham sempre”, destacou.

A paciente do Espaço Ativo, Luciene de Jesus, 84 anos, visitou a instituição pela primeira vez e ressaltou a sua vontade em voltar em outra oportunidade. “Dedicar algumas horas de amor ao próximo me faz muito bem. Fico sensibilizada com a situação dessas pessoas, mas sei que estou fazendo a minha parte. Fico muito feliz em visitá-los”.

A diretora do Lar, Gilda Barreto, agradeceu a visita e ressaltou a importância de gestos como o dos pacientes do Espaço Ativo. “Os nossos assistidos precisam desse carinho, dessa atenção, sem contar nessa maravilhosa doação de mantimentos que recebemos. Hoje o dia ficou mais alegre depois que o pessoal do Espaço Ativo chegou. Todos são sempre muito bem-vindos”.

Como ajudar

A entidade abriga idosos, pessoas com deficiência física, mental e em situação de rua. O Lar já existe há 30 anos, sem apoio do poder público, e conta com 15 funcionários que dão assistência a 40 pessoas. O contato para mais informações e doações é : (79) 32611202.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa