Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Peça teatral alerta estudantes sobre perigos do Aedes aegypti (Foto ascom Seed)

ba70e1f681276b20476f40d4489243e1

Brigada da Educação contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika levou atores do Grupo Raízes à Escola Estadual São Lourenço, localizada no bairro Farolândia, em Aracaju

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) intensificou a campanha de combate ao Aedes aegypti ao visitar mais uma unidade de ensino. Na tarde da última segunda-feira, 16, a Brigada da Educação contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika levou atores do Grupo Raízes à Escola Estadual São Lourenço, localizada no bairro Farolândia, em Aracaju.

Alunos e professores assistiram atentamente à peça teatral do Circo da Saúde contra o Aedes, que objetiva conscientizar a população sobre a importância de tomar certos cuidados para evitar a proliferação do mosquito. “Com certeza, os alunos são agentes multiplicadores. O que eles aprendem nas escolas levam para suas respectivas residências”, ressalta a professora Jeane Maria Oliveira, diretora da escola.

A diretora informou que a escola elaborou o projeto ‘Eu contra o Aedes’ para prevenir e conscientizar os alunos. “A escola vem realizando várias ações, como a própria limpeza de todos os ambientes, palestras de professores, apresentação de paródias e peças de teatro. O nosso objetivo é passar o maior número possível de informações para os nossos alunos”, disse.

Multiplicadores

O professor Álvaro de Araújo Bezerra, representante da DEA e um dos coordenadores da Brigada da Educação, disse que o trabalho de conscientização vem sendo feito nas escolas da capital e do interior. “É muito bom esse contato direto com os alunos, pois eles são importantes agentes multiplicadores da informação correta de como evitar, prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti”, disse.

Wrick dos Santos, aluno do 5º ano do ensino fundamental menor, prestava atenção à apresentação dos atores. “Devemos ter bastante cuidado para não acumular água, pois o mosquito se prolifera rapidamente”, alertou.

Já Vanessa Correia dos Santos disse que na casa dela o mosquito já fez algumas vítimas. “Apesar de ser pequeno, o mosquito faz um estrago muito grande na pessoa; por isso devemos ter muito cuidado para evitar o surgimento do Aedes”, disse.

 

Claudiane de Souza disse que gostou muito da apresentação do grupo teatral Circo da Saúde. “Eles são engraçados, mas a mensagem é importante. Devemos nos unir para vencer o mosquito transmissor da dengue”, disse.

Ascom Seed

Leia também