Aracaju, 28 de março de 2024

Prefeitura revitaliza área externa do Mercado Carlos Firpo (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
MERCADO

Espaços públicos de movimentação, interação, comércio e fonte de abastecimento de produtos básicos para o consumo humano, que se caracterizam também pela variedade e baixo custo, além de sintetizar a cultura as tradições populares. Os mercados municipais de Aracaju são uma miscelânea de cores, sabores, cheiros que encantam as pessoas e preservam os costumes cultivados por gerações e que continuam resistindo aos grandes centros de compras e às opções virtuais de comércio, através da rede mundial de computadores.

Por todos estes motivos, a Prefeitura de Aracaju adota uma política de revitalização e requalificação de espaços destinados ao comércio de produtos hortifrutigranjeiros e similares e organizados em feiras livres, mercados e outros locais.

A mais recente medida que beneficia tanto os vendedores, quanto quem frequenta esses locais, foi a revitalização do Mercado Municipal Carlos Firpo, localizado no bairro Siqueira Campos, no qual foi realizada uma reforma estrutural. Na parte interna foi realizada uma nova pintura, iluminação, recuperação do telhado e limpeza de toda a estrutura.

Para finalizar a reforma, a parte externa do Mercado está recebendo um novo pavimento a partir de uma camada asfáltica que vai proporcionar mais higiene, saneamento e segurança para todos que freqeentam o tradicional ponto de compras do antigo bairro Aribé.

O trabalho da PMA já ganha o reconhecimento das pessoas. É o caso do comerciante Luiz Carlos Lima, que afirma ter uma clientela fiel e que ouviu muitos elogios de seus clientes pelo serviço executado.

“Diariamente, recebo em meu ponto de vendas muitas pessoas e tento ser muito gentil para que voltem. Quando falamos sobre o novo aspecto do mercado, ouço manifestações positivas sobre o trabalho. Por isso, acho importante essa valorização, pois garante nossa renda e agrada os consumidores. Isso é uma ação necessária e que a Prefeitura tem feito com muita qualidade”, garante o seu Luiz.

São serviços como esses que o Governo Municipal desenvolve para melhorar a vida da população e que criam uma cadeia produtiva, valorizam as tradições e beneficiam todas as classes sociais.

Fonte: AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também