Aracaju, 1 de agosto de 2021

Programa de Iniciação Científica da Fapitec/SE lança edital (Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Estão sendo ofertadas 160 bolsas aos alunos de ensino fundamental, médio e profissionalizante regularmente matriculados em escolas públicas

Despertar vocações científicas e estimular a pesquisa científica nas escolas da rede pública são os principais objetivos do edital do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr). O edital oferece 160 bolsas para estudantes da rede pública no valor de R$ 100.

A PIBICjr é destinada aos alunos de ensino fundamental, médio e profissionalizante regularmente matriculados em escolas públicas sediadas no estado de Sergipe.

Para participar da seleção, o coordenador do projeto precisa ter vínculo com uma instituição de pesquisa ou ensino, além do título de mestre. O coordenador poderá solicitar até quatro bolsas e apresentar mais de um projeto, mas com conteúdo diferente.

Desde o primeiro edital em 2003, foi investido no programa o valor de R$ 852.000,00 e ofertadas 756 bolsas para alunos da rede pública. O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), José Ricardo de Santana, destaca que o programa, fruto da parceria com o Conselho Nacional de Ciência e Desenvolvimento Científico (CNPq), tem crescido a cada ano em Sergipe.

“É um programa que estimula a pesquisa dentro da escola pública e tem um papel importante na formação de carreiras científicas. Hoje temos ex-bolsistas do PIBICjr que estão no mestrado e doutorado, demonstrando o quanto o programa influencia na formação do aluno”, destacou o presidente da Fapitec/SE.

Para submeter o projeto, o coordenador deverá realizar o cadastro no SIGFAPITEC para envio das propostas até o dia 27 de junho. Acesse o edital no site www.fapitec.se.gov.br.

Agência Sergipe de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa