Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Seguem abertas inscrições para a edição 2016 do Prêmio Educador Nota 10 (Foto Seed)

c2fa298ab9bf431e327b364dc41dc2e5

Professora da rede estadual de Sergipe foi uma das 10 vencedoras nacionais da edição 2015 do Prêmio

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o país. É uma iniciativa da Fundação Victor Civita, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. A premiação tem ainda o apoio institucional do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e de outras instituições.

Aproximadamente 3.000 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seus trabalhos a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet pelo site www.educadornota10.org.br até o próximo dia 31. Podem participar professores de Educação Infantil e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas seguintes disciplinas: Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia.

Participam também da premiação o trabalho inscrito por diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de Educação Infantil, de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de Ensino Médio (incluindo EJA).

Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição fornecendo os seguintes dados necessários para sua identificação pessoal e profissional: nome completo, endereço residencial completo, telefone para contato, RG, e-mail, nome da escola, endereço completo da escola, profissão, segmento em que o trabalho foi desenvolvido, disciplina que leciona e anexar o relato do trabalho realizado. O conteúdo do trabalho e os dados cadastrais fornecidos são de inteira responsabilidade do participante.

Seleção

Uma comissão selecionadora, composta por profissionais da Educação, especialistas nas diversas disciplinas, analisa todos os trabalhos recebidos e, entre eles, são escolhidos os 50 finalistas e, entre os finalistas, são escolhidos os dez Educadores Nota 10.

Os trabalhos premiados são ideias simples e corajosas que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e a tarefa de mantê-los numa boa escola, o que consiste num trabalho indispensável para a transformação do país numa nação melhor e mais justa.

Premiação

A premiação dos 10 vencedores e a divulgação do Educador do Ano ocorrerá no dia 17 de outubro de 2016, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, em local a ser definido e divulgado pela instituição organizadora.

Os dez vencedores receberão, cada um, uma assinatura da revista NOVA ESCOLA ou GESTÃO ESCOLAR DIGITAL e um vale-presente no valor de 15 mil reais. O ganhador da categoria Educador do Ano, assim como a instituição em que o trabalho foi desenvolvido, recebem mais um vale-presente no valor de 5 mil reais.

Educadora nota 10

Paloma Silva, em parceria com dois estagiários do curso de Geografia da Universidade Federal de Sergipe, preocupada com a discriminação sofrida por alunos da escola onde leciona, pelo fato de eles trabalharem na feira livre do bairro, viu justamente na feira livre uma oportunidade de desenvolver um projeto através do qual trabalharia essa questão entre outros conteúdos de sua disciplina, como as relações de trabalho e o trabalho infantil, os setores da economia e a informalidade, a dinâmica entre campo e cidade.

Bem sucedido, o trabalho da professora de Geografia da Escola Estadual José de Alencar Cardoso, em Aracaju, foi inscrito na edição 2015 do Prêmio Educador Nota 10 e foi um dos dez vencedores de todo o país. Continua sendo executado com os estudantes da unidade e é um exemplo nacional.

Fonte: SEED

Leia também