Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

TRT/SE DOA 5 VEÍCULOS PARA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Atendendo ao pedido do reitor Angelo Roberto Antoniolli, que tem apostado no diálogo entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e outras instituições com vistas à formação de parcerias, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE) efetivou a doação de cinco veículos para a Universidade. A solenidade de entrega dos automóveis, que estão em plenas condições de uso, aconteceu ontem, 16, na sede do TRT/SE.

De acordo com o reitor Antoniolli os veículos serão utilizados prioritariamente para o transporte nos campi do interior de Sergipe, bem como nos polos de educação à distância.

“Ficamos muito gratos ao TRT/SE, que compreendeu a necessidade das parcerias e percebeu que como a UFS é a única universidade pública do nosso estado, protegê-la é dever de todos. Essas parcerias fortalecem as instituições públicas, principalmente neste momento de dificuldades pelo qual passa o Brasil. Aproveito o ensejo colocar a nossa Universidade à disposição do TRT/SE para o desenvolvimento de ações educacionais e científicas”, ressaltou Angelo.

Os automóveis doados faziam parte da frota do Tribunal, que foi renovada ao final do ano de 2015.

Fabio Túlio Correia Ribeiro, presidente do TRT/SE, por sua vez, lembrou que a doação se torna ainda mais significativa devido aos relevantes serviços que a UFS presta à comunidade.

“Enquanto eu for presidente deste Tribunal a UFS pode contar conosco. Acredito que a academia ainda é a nossa luz e é um prazer contribuir com esta instituição séria, que deve ser prestigiada por todos. Com esta modesta contribuição o Tribunal faz o seu reconhecimento público do grande papel da Universidade Federal de Sergipe na sociedade”, destacou Fabio Túlio.

Participaram da solenidade de entrega dos veículos o superintendente de infraestrutura da UFS, Antônio Américo Cardoso; o assessor de relações institucionais da UFS, José Lima Santana; o diretor-geral do TRT/SE, Tadeu Nascimento e o coordenador de material e patrimônio, Hélio Leão.

Por: Carolina Amancio

Leia também