Aracaju, 4 de agosto de 2021

Baile das Bruxas em Aracaju protesta contra retrocesso machista e golpe (Foto Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por: Iracema Corso

O Coletivo Mulheres Contra Temer – que integra a Frente Sergipana Brasil Popular e reúne artistas, lideranças do movimento social, juventude, estudantes e lideranças sindicais – convida a população sergipana para o BAILE DAS BRUXAS: a partir das 17h desta quarta-feira, 18/05, no Viaduto do DIA. O protesto lúdico denuncia o retrocesso machista decorrente do golpe contra a democracia brasileira e o risco da perda de direitos historicamente conquistados pelas mulheres.

Toda população de Sergipe que não aceitou Golpe está convidada a participar da atividade cultural de protesto. Na programação já estão confirmados o show musical com Diane Veloso e Alex Santana, Olga Oliveira, Nicole Donato, o Hip hop de Mariah, a apresentação de dança de Maíra Magno, a poesia de Daiane Santos, intervenção teatral contra o machismo e várias outras apresentações de artistas que se somam a cada momento.

As lideranças que estão à frente desta atividade política contra o Golpe à democracia estão panfletando em vários pontos de Aracaju para convidar a população para a atividade. No texto distribuído, as trabalhadoras e estudantes explicam que a vida das mulheres será atingida com os cortes na educação, saúde, e em políticas sociais como o Minha Casa Minha Vida, sem falar na extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, já anunciados pelo presidente interino Golpista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Coordenação do CER IV apresenta serviços a órgãos e entidades que atuam com pessoas com deficiência
Turismo é o setor que mais se digitalizou durante a pandemia
Belivaldo prorroga auxílio Cartão Mais Inclusão Emergencial e cria o Pró-Sertão Bacia Leiteira
Transferência de dinheiro da Saúde para conta pessoal: “Valor chega a quase R$ 200 mil”, diz vereador Ricardo Marques