Aracaju, 1 de agosto de 2021

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALESE VAI DISCUTIR CIÊNCIA E RELIGIÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Sergipe promove na próxima segunda-feira (23), a partir das 9 horas, audiência pública para debater o tema Ciência da Religião.

“Fomos procurados pela comunidade acadêmica que nos pediu que oportunizássemos esse debate. Assim, o fizemos e os parlamentares, bem como a sociedade em geral, terão a oportunidade de conhecer mais sobre esse segmento”, explicou a deputada Maria Mendonça (PP), integrante da Comissão e autora da propositura que resultará na audiência.

Além de estudantes do curso de Ciência da Religião, ofertado pela Universidade Federal de Sergipe, e de pessoas interessadas no tema, a audiência contará com a exposição do professor-doutor Gilbraz de Souza Aragão, que é vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa em Teologia e Ciência da Religião.

A discussão em torno do assunto vem sendo estimulada em decorrência de um Projeto de Lei 309/2011, de autoria do deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), que altera o artigo 33 da Lei 9.394/96, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas redes públicas de ensino do país.

Entre as alterações proposta está a de que o ensino religioso será ministrado de forma a incluir aspectos gerais da religiosidade, bem como da religiosidade brasileira e regional, da fenomenologia da religião, da antropologia cultural e filosófica e da formação ética.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa