Aracaju, 27 de julho de 2021

EMPRESÁRIOS DISCUTEM CADEIA ABASTECIMENTO EM SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Empresários discutem cadeia de abastecimento em Sergipe

Em um momento no qual o setor comercial do estado atravessa uma crise, com quedas significativas no volume de vendas do comércio varejista e atacadista de Sergipe, como as baixas de -15,9% em janeiro, -22,9% em fevereiro e -11,2% em março no volume de vendas do Comércio Varejista Ampliado, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industriais do Estado de Sergipe (Sincadise), irá promover um evento para oportunizar aos empresários do setor atacadista e de distribuição, além dos setores supermercadista de varejista do estado, para ajudar o mercado sergipano a enfrentar a crise com criatividade e driblar o momento de turbulência no estado.

O mecanismo escolhido pelo Sincadise foi o Seminário “Desenvolver a Cadeia de Abastecimento”, que contará com a participação do presidente da Fecomércio Sergipe, Laércio Oliveira, que fará uma palestra explicando o cenário político e econômico nacional e também em Sergipe, apresentando propostas para fortalecer a cadeia de Atacado, Distribuição e Varejo, de maneira independente, para otimizar o ciclo da economia no estado.

O evento, desenvolvido em parceria com a Associação de Supermercados do Estado de Sergipe (Ases) contará também com a palestra do especialista em integração comercial, Marco Aurélio Lima. Na oportunidade, Marco Aurélio falará sobre a “Visão de 360 graus”, relacionada à importância da integração do varejo independente, setor atacadista e distribuidor, visando o crescimento nos momentos de crise.

O presidente do Sincadise, Juliano César Souto, valorizou a iniciativa da realização do evento para estimular a compreensão e integração dos setores do Comércio sergipano, lembrando que em momentos de crise, a unidade dos empresários é fundamental para a conquista de novos horizontes e retomada do crescimento das vendas.

“No momento de crise, temos que buscar oportunidades de promover a recuperação do setor empresarial, e isso é o que nos levará a recuperar-mo-nos dos danos sofridos pela crise que abateu nossa economia e atingiu o comércio sergipano, principalmente o atacado, distribuição e varejo. Acredito que todos juntos, buscando estratégias de melhora nas vendas, consigamos sair desse quadro atual de dificuldades nas vendas”, lembrou.

O Seminário “Desenvolver a Cadeia do Abastecimento” será realizado na quinta-feira, 19 de maio, no Teatro Tobias Barreto, e contará com a participação de centenas de empresários do comércio da capital e interior do estado. O evento conta com apoio da Federação do Comércio (Fecomércio-SE). Na oportunidade, será outorgada a comenda que leva o nome de um dos maiores ícones do comércio sergipano, Comenda Júlio Prado Vasconcelos, para o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira.

Por Márcio Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Cata-treco: confira a programação desta terça-feira, 27, em Aracaju
SINDIJOR repudia agressões ao jornalista Carlos Ferreira
Boletim do coronavírus em Aracaju: 189 novos casos e dois óbitos
XXIV Missa do Cangaço será transmitida ao vivo do Museu da Gente