Aracaju, 1 de agosto de 2021

Equipe da Educação da SMTT realiza ação educativa em escola (Foto: SMTT)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma ação educativa para adolescentes de uma escola do ensino público, no Bairro São Conrado. As atividades estão sendo realizadas em diversas escolas da capital desde o início do mês como parte da IV Semana Municipal de Trânsito inserida no “Maio Amarelo”.

Através de apresentações do Grupo “Cones” de Teatro da SMTT, alunos do 9° ao 3°ano puderam entender mais sobre a temática “Mais Consciência, Menos Acidentes”, no quiosque da escola. Participaram também da ação a equipe de educação da SMTT e representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A estudante Paloma Soares, do ensino médio, elogiou esta iniciativa da SMTT e dos órgãos envolvidos. “É muito bom contar com estas palestras para que todos tenham mais consciência no trânsito. Atravessar na faixa, respeitar idosos e deficientes nos tornam melhores cidadãos”, disse.

A enfermeira da Rede Básica de Saúde, Miriam Barbosa, que perdeu uma filha no trânsito, apoia todas as atividades que ajudem na diminuição de acidentes. “Queremos que todos tenham o compromisso com a vida. Este trabalho visa sensibilizar todos e os mais jovens para que vidas não sejam perdidas em acidentes de trânsito”, comentou.

De acordo com o diretor do colégio, Roberto Moura, debater o tema sobre trânsito com os alunos é fundamental para que sejam cidadãos mais comprometidos e responsáveis pelos seus atos. “Este é um tema que já estamos trabalhando em sala de aula. Além das noções de cidadania, falar de trânsito também tem a ver com segurança. Eles precisam aprender que todos compõem o trânsito, que é mais seguro atravessar na faixa de pedestres e, futuramente como condutores, também devem respeitar as leis de trânsito”, destacou o diretor.

Roberto também ressaltou que a linguagem utilizada pelo grupo de teatro da SMTT é apropriada para a idade e ajuda na compreensão dos alunos. “Trazer o grupo de teatro para a escola e passar de forma alegre e descontraída a mensagem de respeito à vida e de segurança no trânsito é fundamental pra que eles assimilem com mais facilidade”, finalizou.

Ascom SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa