Aracaju, 7 de dezembro de 2021

MINISTRO GARANTE COMPROMISSO COM ESPORTE SERGIPANO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde desta quarta-feira (18), o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) realizou uma visita de cortesia ao novo ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Durante o encontro, o parlamentar também cobrou o compromisso do ministro com a continuidade das obras em andamento e com a destinação de mais recursos para o esporte sergipano.

Fábio solicitou ao ministro investimentos para a reforma e ampliação do estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto, e a reforma do ginásio de esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.

De acordo com o parlamentar, o Atlético Clube Lagartense não pode treinar no estádio da cidade, pois o mesmo teve sua arquibancada condenada. “Os lagartenses são apaixonados por futebol e foi de lá que saiu nosso grande craque Diego Costa”, afirmou. “Mas há mais de dois anos o Lagartense tem se deslocado a outros municípios para poder jogar, e utilizam o estádio apenas para treinar”, frisou.

O ginásio de esportes de Aracaju já teve sua reforma aprovada pelo ministério do Esporte no ano passado. No entanto, as obras ainda não começaram e Fábio cobrou do ministro ações concretas e céleres. “O projeto feito pelo governo do estado já está pronto, mas precisamos agora do compromisso do ministério”, disse Fábio.

Fábio Reis pediu ao ministro que viabilize a análise e a aprovação da proposta que trata da implementação do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), já garantido à cidade pelo parlamentar.

Conquistas já garantidas por Fábio Reis também entraram na pauta da reunião com pedido de empenho do ministério na liberação de recursos para a continuidade dos projetos, como o Centro de Iniciação ao Esporte e quadras que estão sendo construídas em todo o estado com emendas do parlamentar.

Visita

O ministro Picciani prometeu ir à cidade de Lagarto no fim de agosto, após a realização das Olimpíadas e durante a grande vaquejada da cidade. Na ocasião, serão feitas visitas às obras em andamento e análise de implementação de novos projetos no estado.

da Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Deputados se reúnem com os representantes das empresas Sunoak e Elektsolar
Zezinho Sobral defende criação do “CNH Social” para  sergipanos de baixa renda
CMA aprova PL em homenagem ao Ex-Deputado Estadual Reinaldo Moura
Apresentado por Rogério, programa para conter aumentos de preço de combustíveis é aprovado na CAE e vai a Plenário