Aracaju, 31 de julho de 2021

SERGIPE SERÁ SEDE DE OFICINA SOBRE MANEJO CLINICO DE INFECÇÕES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sergipe será sede de Oficina Nordeste sobre manejo clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis

Nos dias 19 e 20 de maio, Sergipe será sede da Oficina de Atualização de Multiplicadores do Nordeste que abordará a atualização do Protocolo do Manejo Clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O evento acontecerá no auditório da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e reunirá cerca de 100 médicos e enfermeiros de todo o Nordeste.

Na Oficina, serão discutidos casos de ISTs, procedimentos, a importância do diagnóstico precoce feito através do Teste Rápido, o tratamento, dentre outros temas. Após a capacitação, os profissionais de saúde passarão por uma seleção do Ministério da Saúde e atuarão como multiplicadores na sua região.

“O evento tem o objetivo de capacitar esses profissionais para que eles estejam aptos a reproduzir o conteúdo das discussões realizadas. Precisamos atualizar e melhorar a assistência aos pacientes que possuem Infecções Sexualmente Transmissíveis e Sergipe está contribuindo muito com essa iniciativa ao sediar o evento”, explica o médico Almir Santana, gerente do Programa DST/ AIDS da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa