Aracaju, 4 de agosto de 2021

JACKSON E DIRETOR DA EMBRAPA DISCUTEM PRODUÇÃO DE SOJA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Embrapa trabalha com a possibilidade da implantação do cultivo do grão para exportação

O Governador Jackson Barreto recebeu a visita do diretor da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária em Sergipe, a Embrapa Tabuleiros Costeiros, Manoel Moacir Costa Macedo. O objetivo da visita foi entregar ao governador um relatório que mostra o trabalho que a Embrapa realizou em Sergipe nos últimos meses.

De acordo com o diretor da empresa, a visita foi ainda para falar sobre a novidade na produção de grãos aqui no estado: a soja, que começou a ser plantada aqui em Sergipe com boas perspectivas de sucesso. Segundo ele, Sergipe reúne várias condições para cultivar e exportar a soja não transgênica. “Viemos mostrar ao governador o trabalho que estamos realizando na Embrapa. Trouxe um relatório que fala sobre o nosso desempenho e contamos a novidade na produção de grãos, com a entrada da soja na lavoura, no cultivo experimental”, disse Manoel Macedo.

O governador agradeceu a visita de todos os presentes e informou que o secretário de Agricultura do Estado, Esmeraldo Leal, já está na expectativa desse trabalho experimental no cultivo da soja. “É importante agora conhecermos a experiência da Embrapa nas áreas de cultivo experimental. O governo se tranquiliza com esse excelente trabalho realizado pela Embrapa. Nós sabemos como é importante essa parceria”, disse Jackson Barreto.

Fonte: ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Deputado questiona insucesso de ações de sindicatos no TJ/SE
Incêndio destrói galpão de fábrica de tecidos no município de Tobias Barreto
Sistema Fecomércio presta consultoria às empresas sobre LGPD
SES diz que Sergipe vai receber mais de 41 mil doses de vacina contra a Covid-19