Aracaju, 26 de outubro de 2021

SECRETÁRIA MARLENE CALUMBY ENFATIZA DIÁLOGO COM MÉDICOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A secretária municipal de Governo, Marlene Alves Calumby, participou na manhã desta quarta-feira, 18, do programa “A Hora da Verdade”, do radialista George Magalhães. Ela teve a chance de falar, ao vivo, sobre as negociações feitas entre a Prefeitura de Aracaju e os médicos do município para atender às reivindicações da categoria e pôr fim à greve.

Marlene Calumby enfatizou que, nesses três anos e meio de administração, o diálogo entre a Prefeitura e todas as categorias de servidores sempre tem sido aberto, baseado no consenso e de forma produtiva. No caso especifico dos médicos, a secretária citou algumas conquistas. Caso da concessão da gratificação por titulação, incorporada ao salário, e da gratificação de desempenho.

“Nós conseguimos a incorporação da gratificação de desempenho, algo de extrema importância, inclusive para a aposentadoria. Antes, bastava que o médico saísse de licença, ele perdia o benefício. Agora não mais! Nós atendemos essa questão”, diz Marlene Calumby.

A secretária explicou que na última sexta-feira, 13, se reuniu com os médicos e que, em clima amistoso, discutiram aspectos da greve e ficou estabelecido que a Prefeitura realizaria um estudo para ver o impacto das reivindicações da categoria na folha de pagamento.

“Pleitos são frutos de uma necessidade, recebemos a todos com educação e respeito. Nós procuramos ser o elo entre as categorias e a Prefeitura. Estamos preparando os impactos na folha, o prefeito não é de uma categoria apenas. Esses estudos serão entregues ao prefeito e ao secretário da Fazenda para daí sair uma posição. Nós estamos no dia 18, mas o mês termina dia 31. Até lá, teremos um posicionamento”, garante Marlene Calumby.

Ascom AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pré-candidatos plantam verde
Mais de 140 crianças e adolescentes de SE foram mortos de forma violenta e intencional 
Aracaju anuncia nova antecipação da 2ª dose da vacina AstraZeneca nesta terça-feira
Kitty Lima denuncia ao MPE mortandade de peixes em barragem do Denocs em Glória