Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

VEREADOR CONDENA A PRÁTICA DE VENDA DE CASAS POPULARES

Por: Viviane Cavalcante

O vereador Nitinho (PSD)declarou, nesta quinta-feira (19), ser contra a prática de vendas de casas populares. Para o parlamentar, esse é um ato de irresponsabilidade para quem tem o sonho de ter sua casa própria. “Durante todos esses anos de mandato, venho acompanhando a prática de pessoas que não precisam,,recebem moradias populares, entregues pelo poder público  e vendem”, disse.

De acordo com Nitinho, pessoas que não têm condições financeiras e que vivem de aluguel se inscrevem em programas sociais, esperam pelo dia do sorteio e se surpreendem ao saber que quem ganhou não precisa da casa e vende para terceiros.

“A prefeitura de Aracaju anunciou que irá sortear casas populares, colocou no seu site um espaço para inscrição e eu espero sinceramente, que o Ministério Público acompanhe esse processo de perto para que não haja fraude”, afirmou. O vereador acrescentou que o sorteio tem que ser público e transparente para que os inscritos não percam as vagas para apadrinhados de políticos.

Em aparte o vereador Emmanuel Nascimento (PT) disse que apoia Nitinho e que irá lutar para que injustiças não aconteçam. Lucas Aribé (PSB) também disse que não concorda com essa prática de vendas de casas populares. “É preciso chamar atenção dos órgãos públicos. Recentemente o Ministério Público acompanhou o sorteio de casas para deficientes físicos. Todo cuidado é pouco, ainda mais num ano eleitoral”, opinou. Jailton Santana (PSDB) também torce que essas casas que serão sorteadas pela prefeitura sejam destinadas a quem realmente precisa.

Leia também