Aracaju, 1 de agosto de 2021

Blitz da Vacinação na 13 de Julho imuniza mais de 140 pessoas (Foto: Ascom/SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realiza nesta quinta-feira, 19, a Blitz da Vacinação. Durante a ação realizada pela manhã, no estacionamento da 13 de Julho, foram imunizadas 148 pessoas. Além disso, também foram feitos 76 exames de glicemia e 35 aferições de pressão arterial. A Blitz da Vacinação terá continuidade na parte da tarde, a partir das 16h, na 13 de Julho e também em um posto no Parque da Sementeira.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida, que esteve presente durante toda a manhã na ação, a proposta é levar serviços básicos de saúde como forma de prevenção. “A Blitz hoje é uma ramificação da Caravana Saúde Aracaju que está percorrendo todos os bairros da capital. A nossa intenção é levar os serviços de saúde para perto da população e, hoje, como estamos perto de encerrar a Campanha de Vacinação Contra Gripe, e ainda não atingimos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, achamos oportuno realizar essa ação oferecendo também a vacina”, explica.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, também acompanhou de perto as atividades. “Essa é uma parceria extremamente importante porque estamos trabalhando com o único objetivo de beneficiar a população. Trouxemos o grupo Cones de Teatro para ajudar nessa intervenção convocando  a população para receber a vacina. Nós entendemos que trânsito e saúde são quase irmãos, precisam caminhar juntos, e nós não poderíamos deixar de atender a essa solicitação da SMS”.

Dona Maria Florinha Barreto, 92 anos, foi levada pela filha para tomar a vacina. “Essa ação aqui facilitou bastante a vida da gente. Foi muito melhor do que ir até uma Unidade de Saúde, porque o acesso aqui é bem mais fácil e o atendimento foi feito rapidamente”, disse a filha Cristina.

A diarista Maria Josefa dos Santos, 64 anos, também atendeu ao chamado e passou logo cedo pra receber a dose da vacina. “Eu trabalho aqui perto e quando vi a movimentação aproveitei logo a oportunidade. Também verifiquei a glicemia e a pressão arterial. Na minha idade, a gente tem que cuidar muito bem da saúde e essas ações facilitam muito o acesso a esses serviços”.

Já o senhor Fernando Leite, 84 anos, nem precisou descer do carro para se vacinar. “Eu vim me proteger contra a gripe e cuidar da saúde. Gostei muito porque fui atendido pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde dentro do carro mesmo”.

Fonte ascom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa