Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Capitão Denisson Santana é condenado a 12 anos de prisão em regime fechado

Terminou por volta de 01:30h desta sexta-feira (20), o julgamento do capitão Denisson Santana. Embora a defesa tenha sustentado a tese de legitima defesa, o corpo de jurados não entendeu assim e terminou por condená-lo.

O julgamento do capitão da policia militar, Dênisson Santana do Nascimento Silva, realizado no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, teve inicio na quarta-feira (18), sendo suspenso à noite e retornando nesta quinta-feira, quando foi encerrado por volta de 01:30h desta sexta-feira (20).

O réu, acusado de  ter matado Rodrigo de Jesus Santos, no dia 05 de dezembro de 2010, por volta das 05h, nas dependências do Espaço de Evento EMES, localizado na Avenida Contorno em Aracaju, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, além da perda da função de capitão da policia militar.

Além da acusação do assassinato do jovem Rodrigo de Jesus, Denisson também foi julgado por lesão corporal, já que outras duas pessoas foram atingidas por tiros, porém nesse caso, o crime havia prescrito e portanto não houve nenhuma condenação. O crime à época chocou a população e após o julgamento ser adiado por duas vezes, nesta quinta o caso chegou ao fim com a condenação do acusado.

Mesmo preso, Denisson Santana poderá recorrer da decisão.

Munir Darrage

Leia também