Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Faculdade Maurício de Nassau Aracaju participa do Feirão do Imposto (Foto: Ascom)

Feirao_Bumerang

Por: Adriele Escarlytte Oliveira

O tema da campanha 2016 é Bumerangue do Imposto: o único que vai e não volta.

Em parceria com o Conselho dos Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE) a Faculdade Maurício de Nassau participa mais uma vez do Feirão do Imposto. O evento acontece anualmente em âmbito nacional, organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) sempre no mês de maio. A ação tem o objetivo de disseminar informação tributária de forma simplificada à população.

Na edição de 2016, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da Campanha 2016 antecipa a reflexão: Bumerangue do Imposto, o único que vai e não volta.

No próximo sábado (21), alunos da Faculdade Maurício de Nassau e membros do CJE vão realizar uma panfletagem na rótula da Avenida Augusto Franco, em frente a Faculdade, a partir das 8h. O objetivo é distribuir panfletos para alertar a população na cobrança do uso dos valores arrecadados e explicar os valores pagos a título de tributos. Além disso, os estudantes estarão colhendo assinaturas para aprovação do projeto de lei “10 medidas contra corrupção”.

O coordenador estadual do Feirão do Imposto 2016, Renato Morais Silva, afirma que a finalidade é alertar a sociedade pra que tome ciência dos impostos que pagam em porcentagem e valores.

O diretor da Faculdade Maurício de Nassau, professor Wagner Soares, diz que é papel da Instituição ampliar o conhecimento da população sobre o tema, pois, através da informação é possível cobrar a aplicação dos tributos para melhoria da qualidade de vida e bem-estar social.

Na segunda-feira (23) dando encerramento às atividades do Feirão, acontecerá uma palestra para estudantes de Administração e Ciências Contábeis com o tema: “A reforma tributária é a melhor solução para o nosso país?”.

Leia também