Aracaju, 1 de agosto de 2021

Faculdade Maurício de Nassau Aracaju participa do Feirão do Imposto (Foto: Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por: Adriele Escarlytte Oliveira

O tema da campanha 2016 é Bumerangue do Imposto: o único que vai e não volta.

Em parceria com o Conselho dos Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE) a Faculdade Maurício de Nassau participa mais uma vez do Feirão do Imposto. O evento acontece anualmente em âmbito nacional, organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) sempre no mês de maio. A ação tem o objetivo de disseminar informação tributária de forma simplificada à população.

Na edição de 2016, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da Campanha 2016 antecipa a reflexão: Bumerangue do Imposto, o único que vai e não volta.

No próximo sábado (21), alunos da Faculdade Maurício de Nassau e membros do CJE vão realizar uma panfletagem na rótula da Avenida Augusto Franco, em frente a Faculdade, a partir das 8h. O objetivo é distribuir panfletos para alertar a população na cobrança do uso dos valores arrecadados e explicar os valores pagos a título de tributos. Além disso, os estudantes estarão colhendo assinaturas para aprovação do projeto de lei “10 medidas contra corrupção”.

O coordenador estadual do Feirão do Imposto 2016, Renato Morais Silva, afirma que a finalidade é alertar a sociedade pra que tome ciência dos impostos que pagam em porcentagem e valores.

O diretor da Faculdade Maurício de Nassau, professor Wagner Soares, diz que é papel da Instituição ampliar o conhecimento da população sobre o tema, pois, através da informação é possível cobrar a aplicação dos tributos para melhoria da qualidade de vida e bem-estar social.

Na segunda-feira (23) dando encerramento às atividades do Feirão, acontecerá uma palestra para estudantes de Administração e Ciências Contábeis com o tema: “A reforma tributária é a melhor solução para o nosso país?”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri