Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Jovem sergipana disputa 2º Campeonato Norte-Nordeste de Badminton (Foto ascom)

DSC_0008

A competição acontecerá na cidade de João Pessoa/PB, de26 a 30 de maio

Na capital sergipana, dentre as modalidades oferecidaspela Legião da Boa Vontade para crianças e jovens de baixa renda, uma vem conquistando cada vez mais espaço. Não é o futebol, vôlei ou basquete, mais comum entre os meninos e meninas, agora é a vez do badminton. O jogo de peteca com raquete, que é muito semelhante ao tênis, além de divertir, desenvolveo espírito esportivo, o respeito, a concentração e a coordenação motora.

A oficina de badminton acontece gratuitamente na sede da LBV, em parceria com a Federação Sergipana de Badminton, e é voltada para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de comunidades do bairro Industrial e adjacências. Todas integram o programa Criança: futuro no presente! O instrutor Evandro Bomfim, explica que a Instituição busca proporcionar qualidade de vida aos atendidos, oferecendo ainda experiências positivas por meio de uma disputa saudável. “Incentivar a prática esportiva, de forma saudável, respeitando sempre o adversário é o que a LBV oferece às crianças e aos adolescentes, além de proporcionar qualidade de vida a eles”, disse.

Taislaine Rodrigues, 14 anos, participa de diversas atividades na entidade e ressalta que se não fosse isso estaria correndo risco nas ruas. “Antes de entrar na LBV eu sentia um vazio dentro de mim. Aqui eu me sinto confortável, minha vida mudou, quando não estou na escola estou aqui participando de oficinas que ajudam no meu desenvolvimento. Temos o momento de brincar e o momento de aprender”, disse.

Dança, música, teatro, percussão são algumas das oficinas que Taislaine participa, mas dentre as preferidas está a de badminton. Com um ano de prática, ela conta que o esporte a ajudou na superação do bullyinge na melhoria da própria saúde. “Eu ficava muito triste. Depois que comecei a praticar o badminton eu me sinto melhor e as pessoas me veem diferente. Agora elas enxergam uma campeã, adquiri respeito. E me sinto uma vencedora”, pontuou.

A jovem atleta já coleciona diversas medalhas, conquistadas nos campeonatos estaduais e regionais e no próximo dia 26 embarca para mais uma disputa, em João Pessoa. Será o 2º Campeonato Norte-Nordeste de Badminton, que acontece entre os dias 26 e 30 de maio. “Irei representado Sergipe e a Legião da Boa Vontade, estou muito contente. Só tenho a agradecer”, concluiu.

Em Aracaju/SE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Reis Lima, 181 — Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614.

Por: Maria Vania Bandeira de Melo

Leia também