Aracaju, 28 de março de 2024

POLICIA FEDERAL PRENDE IDOSO DURANTE AUDIÊNCIA EM ARACAJU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na manhã de ontem, dia 19, por volta das 11h da manhã, na sede da Polícia Federal em Sergipe, um idoso foi preso em flagrante por apresentar documentos de identificação falsos.

Durante uma audiência, no momento da qualificação e interrogatório nos autos de um inquérito policial no qual responde por uso de documento falso perante a Justiça Federal, o idoso apresentou documentos de identidade, titulo de eleitor e CPF constando data de nascimento falsa. O Setor de Identificação Criminal da Polícia Federal verificou junto a Secretaria de Segurança Pública que na Ficha de Identificação Onomástica enviada pela SSP, consta data de nascimento diversa daquela inserida nos documentos apresentados.

Sendo confirmada a falsidade dos documentos, o idoso recebeu voz de prisão em flagrante por uso de documento falso na Polícia Federal. O preso que já cumpre pena por crime de estelionato por falsificar documentos para obtenção de aposentadoria de amparo ao idoso do INSS, responderá também por crime de uso de documento falso, com pena prevista de até 6 anos de prisão.

Fonte: PF

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também