Aracaju, 28 de março de 2024

Professor de música da APAE de Aracaju vai conduzir a Tocha Olímpica (Foto: João Ungria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
DSCN0842

O jovem professor de música da APAE – Associação de Pais e Amigos dos excepcionais em Aracaju, Deidison Rocha, de 25 anos, foi um dos contemplados para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016, no próximo dia 28 em Aracaju. Deidison está prestes a se formar no curso de música da Universidade Federal de Sergipe e nos últimos três anos tem dedicado parte do seu tempo e aprendizado acadêmico aos assistidos da entidade, que são jovens e adultos com deficiência intelectual.

Entre as atividades, Deidison cuida do Coral da APAE formado pelos alunos e trabalha com eles o projeto “BatucaAPAE”, onde, com o emprego de técnicas, desenvolve os aspectos cognitivo, social e de coordenação motora de alguns deles.

Além de professor da Associação Deidison Rocha dá aulas particulares de música e toca contrabaixo em uma banda de forró, mas, foi o resultado do trabalho desenvolvido por ele na APAE de Aracaju que chamou a atenção dos organizadores do evento, descrevendo-o como: “Um professor de música além das fronteiras”. Definição que foi publicada no site da empresa patrocinadora dos jogos olímpicos, onde, através de um vídeo, feito em uma de suas aulas, o professor aparece interagindo com um aluno que aprende a tocar teclado.

O “professor de música inclusivo” ainda não sabe qual o percurso que terá que fazer com a Tocha Olímpica e só será informado pelo Bradesco dias antes do revezamento, mas, quanto ao destino da réplica da qual terá direito, garante que quem vai decidir sobre isso é a noiva, responsável por inscrevê-lo entre os participantes. Em todo o caso, Deidison adiantou que o símbolo olímpico, no mínimo, vai visitar a APAE de Aracaju: “Assim que eu receber a tocha quero traze-la aqui, mostra-la aos meninos, ao pessoal da instituição que é onde eu realizo esse trabalho e que foi por esse trabalho que eu fui selecionado para conduzir a tocha”, afirmou.

Confira o vídeo publicado na página do patrocinador: https://www.revezamentobra.com.br/conheca-os-participantes/1223-deidison-rocha-da-silva-um-professor-de-musica-alem-das-fronteiras)

Saiba mais sobre a indicação de Deidison e dos demais indicados e selecionados em Aracaju: (https://www.revezamentobra.com.br/conheca-os-participantes/busca/tudo?busca=aracaju&todosIndicados=True)

ASCOM – APAE de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também