Aracaju, 25 de setembro de 2021

Professor de música da APAE de Aracaju vai conduzir a Tocha Olímpica (Foto: João Ungria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O jovem professor de música da APAE – Associação de Pais e Amigos dos excepcionais em Aracaju, Deidison Rocha, de 25 anos, foi um dos contemplados para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016, no próximo dia 28 em Aracaju. Deidison está prestes a se formar no curso de música da Universidade Federal de Sergipe e nos últimos três anos tem dedicado parte do seu tempo e aprendizado acadêmico aos assistidos da entidade, que são jovens e adultos com deficiência intelectual.

Entre as atividades, Deidison cuida do Coral da APAE formado pelos alunos e trabalha com eles o projeto “BatucaAPAE”, onde, com o emprego de técnicas, desenvolve os aspectos cognitivo, social e de coordenação motora de alguns deles.

Além de professor da Associação Deidison Rocha dá aulas particulares de música e toca contrabaixo em uma banda de forró, mas, foi o resultado do trabalho desenvolvido por ele na APAE de Aracaju que chamou a atenção dos organizadores do evento, descrevendo-o como: “Um professor de música além das fronteiras”. Definição que foi publicada no site da empresa patrocinadora dos jogos olímpicos, onde, através de um vídeo, feito em uma de suas aulas, o professor aparece interagindo com um aluno que aprende a tocar teclado.

O “professor de música inclusivo” ainda não sabe qual o percurso que terá que fazer com a Tocha Olímpica e só será informado pelo Bradesco dias antes do revezamento, mas, quanto ao destino da réplica da qual terá direito, garante que quem vai decidir sobre isso é a noiva, responsável por inscrevê-lo entre os participantes. Em todo o caso, Deidison adiantou que o símbolo olímpico, no mínimo, vai visitar a APAE de Aracaju: “Assim que eu receber a tocha quero traze-la aqui, mostra-la aos meninos, ao pessoal da instituição que é onde eu realizo esse trabalho e que foi por esse trabalho que eu fui selecionado para conduzir a tocha”, afirmou.

Confira o vídeo publicado na página do patrocinador: https://www.revezamentobra.com.br/conheca-os-participantes/1223-deidison-rocha-da-silva-um-professor-de-musica-alem-das-fronteiras)

Saiba mais sobre a indicação de Deidison e dos demais indicados e selecionados em Aracaju: (https://www.revezamentobra.com.br/conheca-os-participantes/busca/tudo?busca=aracaju&todosIndicados=True)

ASCOM – APAE de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado