Aracaju, 4 de agosto de 2021

ZAVASCKI ACATA PEDIDO PARA INCLUIR ELEMENTOS NOVOS CONTRA LULA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Agência Brasil

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), acatou hoje (20) pedido do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, para incluir elementos novos no inquérito contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre as peças incorporadas ao inquérito estão trechos da delação premiada de Delcídio do Amaral em que o senador cassado narra o suposto plano de compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o pedido de proteção de Lula ao pecuarista José Carlos Bumlai. Na delação, Delcídio também faz referência à relação entre o banqueiro André Esteves e Lula.

O inquérito, aberto a partir da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, investiga a suposta tentativa de evitar que o ex-diretor da Petrobras assinasse acordo de delação na Operação Lava Jato.

Para Janot, a delação de Delcídio revelou a relação estreita entre Esteves e o Instituto Lula. Para o procurador-geral, o fato isoladamente não representa crime, mas, no contexto das doações, é um fato relevante para algumas investigações em curso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Incêndio destrói galpão de fábrica de tecidos no município de Tobias Barreto
Sistema Fecomércio presta consultoria às empresas sobre LGPD
SES diz que Sergipe vai receber mais de 41 mil doses de vacina contra a Covid-19
Sessão da Câmara de Rosário do Catete é marcada por discussão de pautas relevantes para a cidade