Aracaju, 31 de julho de 2021

Procon realiza visita em órgãos de defesa do consumidor de AL e PE (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju através da Coordenação de Fiscalização do Procon/Aju, órgão ligado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC), realizou visitas técnicas ao Procons Municipais de Arapiraca e Recife, e aos Procons Estaduais de Alagoas e Pernambuco, com o objetivo de trocar experiências para o enriquecimento da atuação na proteção e defesa do consumidor.

O coordenador de fiscalização Francisco Costa e o fiscal Victor Manzano, do Procon/Aju, estreitaram as relações entre os Procons da região, e observaram durante toda esta semana o sistema de resolução de processos e funcionamento do autoatendimento nos respectivos estados.

Na oportunidade, foram acompanhadas ações do Procon das localidades para possibilitar a discussão de ideias e maneiras de fiscalização. “ Essas visitas técnicas favorecem o conhecimento de ambas as partes. Observamos muitos pontos nestas instituições que nos ajudarão na atuação do Procon em Aracaju”, explicou o coordenador de fiscalização.

O Procon Alagoas também colheu muitas experiências vivenciadas em Aracaju. “Essa visita foi excelente para aperfeiçoar e compartilhar conhecimentos sobre a fiscalização e as atividades do órgão em geral”, ressaltou a superintendente do Procon Alagoas Flávia Cavalcante.

“Trocar experiência é fundamental, pois possibilita o conhecimento de novos métodos de trabalho na área administrativa, principalmente na fiscalização. Uma grande contribuição para a qualificação dos nossos profissionais”, enfatizou o coordenador geral do Procon/Aju, Jorge Husek.

Texto: Rodrigo Alves – Ascom Procon/Aju com informações e foto da Agência Alagoas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa