Aracaju, 31 de julho de 2021

CARAVANA DA SAÚDE REALIZA MAIS DE 600 ATENDIMENTOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Neste Sábado, 21, foi a vez da feira livre do bairro Cirurgia receber a Caravana Saúde Aracaju. Durante toda a manhã, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofertaram diversos serviços de saúde aos feirantes e à população da localidade. O CTA Itinerante realizou 400 testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis. Também foram feitos 101 exames de glicemia, 159 aferições de pressão arterial, somando 660 atendimentos no total.

O objetivo da Prefeitura Municipal de Aracaju com a caravana é levar os serviços de saúde para perto da população, como explica o secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida. “Estamos percorrendo todas as feiras livres da capital com o propósito de promover ações de prevenção à saúde. Existem muitas pessoas que não têm tempo de procurar as Unidades de Saúde e a caravana certamente irá atingir esse público. As comunidades estão se mostrando muito receptivas e esse retorno positivo do nosso trabalho nos deixa muito felizes”.

A feirante Benedita Cícera da Silva passou pela caravana e foi surpreendida com os resultados dos exames. “Foi muito bom eu ter vindo aqui hoje porque acabei descobrindo que minha pressão arterial está bastante alta. Na próxima segunda-feira, irei procurar um médico para fazer mais exames e saber se terei que tomar remédios”.

Quem também acordou cedo para cuidar da saúde foi a aposentada Maria Andrade de Mendonça, 58 anos. “Eu escutei o carro de som anunciando que hoje a caravana estaria aqui em meu bairro e não perdi tempo. Fiz todos os testes e já estou levando os resultados para casa. Essas ações facilitam bastante a vida da gente porque somos atendidos sem demora”

O senhor Jailton Santos Ferreira, 53 anos, aprovou a iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde. “Todas as atividades que são promovidas com a finalidade de ofertar serviços de saúde serão sempre muito bem-vindas. Realizei hoje todos os exames e agora irei curtir o fim se semana tranquilo”, comemorou.

Fonte: SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa