Aracaju, 18 de abril de 2024

CARAVANA DA SAÚDE REALIZA MAIS DE 600 ATENDIMENTOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
CARAVANA

Neste Sábado, 21, foi a vez da feira livre do bairro Cirurgia receber a Caravana Saúde Aracaju. Durante toda a manhã, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofertaram diversos serviços de saúde aos feirantes e à população da localidade. O CTA Itinerante realizou 400 testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis. Também foram feitos 101 exames de glicemia, 159 aferições de pressão arterial, somando 660 atendimentos no total.

O objetivo da Prefeitura Municipal de Aracaju com a caravana é levar os serviços de saúde para perto da população, como explica o secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida. “Estamos percorrendo todas as feiras livres da capital com o propósito de promover ações de prevenção à saúde. Existem muitas pessoas que não têm tempo de procurar as Unidades de Saúde e a caravana certamente irá atingir esse público. As comunidades estão se mostrando muito receptivas e esse retorno positivo do nosso trabalho nos deixa muito felizes”.

A feirante Benedita Cícera da Silva passou pela caravana e foi surpreendida com os resultados dos exames. “Foi muito bom eu ter vindo aqui hoje porque acabei descobrindo que minha pressão arterial está bastante alta. Na próxima segunda-feira, irei procurar um médico para fazer mais exames e saber se terei que tomar remédios”.

Quem também acordou cedo para cuidar da saúde foi a aposentada Maria Andrade de Mendonça, 58 anos. “Eu escutei o carro de som anunciando que hoje a caravana estaria aqui em meu bairro e não perdi tempo. Fiz todos os testes e já estou levando os resultados para casa. Essas ações facilitam bastante a vida da gente porque somos atendidos sem demora”

O senhor Jailton Santos Ferreira, 53 anos, aprovou a iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde. “Todas as atividades que são promovidas com a finalidade de ofertar serviços de saúde serão sempre muito bem-vindas. Realizei hoje todos os exames e agora irei curtir o fim se semana tranquilo”, comemorou.

Fonte: SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também