Aracaju, 23 de julho de 2021

Alunos da rede pública ganham medalhas de ouro e prata (Foto: Eugênio Barreto)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde da última quinta-feira, 19, ocorreu o primeiro dia de competições de vôlei de praia da 14ª edição dos Jogos Escolares da TV Sergipe. As competições continuaram na tarde da sexta-feira, 20, terminando na manhã do sábado, 21.

No primeiro dia de competições os alunos do Colégio Estadual José Amaral Lemos, do município de Pirambu, conquistaram o primeiro lugar na modalidade 4×4 Juvenil Masculino.

O professor de Educação Física, Leandro Teixeira, destaca que os atletas sempre buscam a melhor pontuação, e isso refletiu nos resultados na modalidade quarteto.

“Os atletas tentaram, em um período curto de tempo, se preparar da melhor forma possível para poder jogar e ter o melhor resultado dentro da competição”.

Leandro Teixeira afirma que a participação dos estudantes em competições como os Jogos da TV Sergipe é importante para a promoção da saúde e para a formação dos alunos como cidadãos, através dos valores que o esporte ensina, a exemplo de respeito, disciplina, saber perder e saber ganhar.

O aluno José Durval conta que o vôlei é uma paixão e mudou sua forma de lidar com o estudo. “Antigamente eu não pensava muito em estudar, agora eu procuro evoluir nos estudos e no vôlei também.”

Luciano Melo, professor de Educação Física do Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, do município de São Cristóvão, pontua que os benefícios do esporte para o ser humano são inúmeros.

“O esporte ajuda no desenvolvimento intelectual, físico e mental. Todos os jogos trazem experiências que vão fortalecer o cidadão que o estudante será futuramente”.

Resultados Finais

Os estudantes mostraram garra e pensamento positivo, e toda essa dedicação foi constatada nos resultados finais.

Matheus Felipe Nascimento Silva e André Danilo Santos Mariano, alunos do Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, conquistaram a medalha de ouro na modalidade dupla categoria juvenil Masculino.

A medalha de prata na mesma modalidade e categoria foi para os atletas Erik Marcenas e José Durval Ferreira Lemos, do Colégio Estadual Amaral Lemos.

Ezequias dos Anjos, técnico do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação e supervisor da modalidade vôlei, comemora o avanço do vôlei nessa edição dos Jogos da TV Sergipe.

“Conseguimos as primeiras colocações. Isso é fruto do investimento que a Seed tem dado em relação às práticas esportivas e do empenho dos atletas e professores por terem desenvolvido a modalidade, defendendo a rede estadual e a sua escola no mais alto pódio”.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende suspeito de chefiar grupo de roubo a motocicletas em Aracaju
SMTT monta programação educativa especial para a volta às aulas na capital
Polícia Civil flagra suspeito por crime de maus-tratos a animais em Carira
Banco do Nordeste destaca importância da agricultura familiar no evento “Somos Campo”