Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Alunos da rede pública ganham medalhas de ouro e prata (Foto: Eugênio Barreto)

IMG_2497-1

Na tarde da última quinta-feira, 19, ocorreu o primeiro dia de competições de vôlei de praia da 14ª edição dos Jogos Escolares da TV Sergipe. As competições continuaram na tarde da sexta-feira, 20, terminando na manhã do sábado, 21.

No primeiro dia de competições os alunos do Colégio Estadual José Amaral Lemos, do município de Pirambu, conquistaram o primeiro lugar na modalidade 4×4 Juvenil Masculino.

O professor de Educação Física, Leandro Teixeira, destaca que os atletas sempre buscam a melhor pontuação, e isso refletiu nos resultados na modalidade quarteto.

“Os atletas tentaram, em um período curto de tempo, se preparar da melhor forma possível para poder jogar e ter o melhor resultado dentro da competição”.

Leandro Teixeira afirma que a participação dos estudantes em competições como os Jogos da TV Sergipe é importante para a promoção da saúde e para a formação dos alunos como cidadãos, através dos valores que o esporte ensina, a exemplo de respeito, disciplina, saber perder e saber ganhar.

O aluno José Durval conta que o vôlei é uma paixão e mudou sua forma de lidar com o estudo. “Antigamente eu não pensava muito em estudar, agora eu procuro evoluir nos estudos e no vôlei também.”

Luciano Melo, professor de Educação Física do Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, do município de São Cristóvão, pontua que os benefícios do esporte para o ser humano são inúmeros.

“O esporte ajuda no desenvolvimento intelectual, físico e mental. Todos os jogos trazem experiências que vão fortalecer o cidadão que o estudante será futuramente”.

Resultados Finais

Os estudantes mostraram garra e pensamento positivo, e toda essa dedicação foi constatada nos resultados finais.

Matheus Felipe Nascimento Silva e André Danilo Santos Mariano, alunos do Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, conquistaram a medalha de ouro na modalidade dupla categoria juvenil Masculino.

A medalha de prata na mesma modalidade e categoria foi para os atletas Erik Marcenas e José Durval Ferreira Lemos, do Colégio Estadual Amaral Lemos.

Ezequias dos Anjos, técnico do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação e supervisor da modalidade vôlei, comemora o avanço do vôlei nessa edição dos Jogos da TV Sergipe.

“Conseguimos as primeiras colocações. Isso é fruto do investimento que a Seed tem dado em relação às práticas esportivas e do empenho dos atletas e professores por terem desenvolvido a modalidade, defendendo a rede estadual e a sua escola no mais alto pódio”.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também