Aracaju, 31 de julho de 2021

DIRETORIA DA SEEB/SE É ELEITA COM 98,78% DOS VOTOS VÁLIDOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por Déa Jacobina

A ‘Chapa 1_ Avançar nas conquistas’ obteve o maior índice eleitoral da história das eleições para direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). Com a participação de 2.047 sindicalizados, a chapa liderada pela baneseana Ivânia Pereira foi eleita com 2.022 dos votos válidos, o que representa 98,78% dos votos. Ainda da apuração, foram 19 votos brancos e seis nulos. A posse da nova diretoria será no dia primeiro de julho, para a gestão 2017/19.

Pelas redes sociais, a presidenta-eleita agradeceu os votos recebidos. Ela considerou a votação ‘surpreendente’ e se emocionou com o índice de aceitação. “Confesso que fiquei emocionada com cada resultado parcial por agência até a apuração final das 16 urnas”. Em outro trecho da mensagem, Ivânia Pereira fala sobre a responsabilidade que terá à frente da gestão e reforça a disposição para a luta.

O presidente da Comissão Eleitoral do SEEB/SE, Milton Oliveira, afirma que o processo eleitoral transcorreu com tranquilidade. Ele também comenta sobre o significativo índice de participação. “A expressividade das urnas foi uma demonstração de credibilidade da categoria aos atuais membros da direção do Sindicato”, afirma.

Repercussão das eleições

As eleições do SEEB/SE repercutiram na imprensa tradicional (TV, rádio e jornais) e nas redes digitais. Antes das eleições, a Chapa 1 recebeu apoio de lideranças sindicais de várias categorias de Sergipe, da Bahia e de São Paulo.  Com as urnas itinerantes, a movimentação e receptividade nos bancos foram comemoradas logo no primeiro dia da votação. “Os mesários e fiscais testemunharam esse sentimento. Retornavam dos bancos comentando esse sentimento de apoio a Ivânia e ao conjunto dos membros da chapa”, afirma o representante da Federação dos Bancários da Bahia Sergipe, Flávio Oliveira. Ele esteve em Aracaju para acompanhar o processo eleitoral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa