Aracaju, 1 de agosto de 2021

SEMFAZ FARÁ EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO PRODUZIDO NOS CRAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na próxima terça-feira, 24, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) irá realizar a I Exposição de Artes e Artesanato produzidos pelos usuários atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos quinze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Aracaju. O evento acontece, das 10h às 16h, no CRAS Gonçalo Rollemberg Leite (Antigo CSU) situado na Rua Alagoas, n º 2051, no bairro José Conrado de Araújo.

O objetivo da exposição é demonstrar e valorizar o trabalho realizado nos CRAS com grupos de crianças, adolescentes e idosos que são assistidos no serviço de convivência. Na ocasião, será possível conferir o artesanato, produto das oficinas, com trabalhos de pintura, colagem, reciclagem, crochê e fuxico. Alguns artigos estarão disponíveis para a venda. Mais de mil pessoas são assistidas nos equipamentos de proteção social básica da capital sergipana.

Grupos de convivência

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso a informações sobre direitos e participação cidadã através de atividades em grupos. O foco é ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Para participar dos grupos de crianças, adolescentes ou idosos, o interessado deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência para realizar a inscrição e ter acesso às atividades.

Fonte: Ascom Semfaz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa