Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Aracaju em contagem regressiva para passagem de Tocha Olímpica (Foto: COB)

tochaolimpica

Faltando apenas cinco dias para a passagem da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade, Aracaju está com tudo pronto para receber mais este grandioso evento. E para que a população possa acompanhar de perto de toda a movimentação da chama, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), em parceira com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), divulgam o percurso pela Capital.

Após passar pelos municípios de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores, a Tocha chega à Capital sergipana por volta das 17h tendo como ponto de partida a Colina do Santo Antônio. Ao todo, a Chama percorrerá aproximadamente 21 quilômetros, passando pelas mãos de 68 condutores. Como medida de segurança, o trânsito ficará interditado nos locais de passagem para a fluidez do comboio.

“Trabalhamos duro, junto com o Comitê Rio 2016, para finalizar o trajeto da tocha favorecendo os pontos turísticos de Aracaju. Foram muitos meses empenhados nisto, fazendo e refazendo o trajeto para diminuir o impacto no trânsito da cidade. Além do mais, tínhamos que passar em frente aos patrocinadores dos Jogos Olímpicos: Bradesco, Nissan e Coca Cola”, relatou o secretário Carlos Eloy agradecendo o apoio da SMTT, Guarda, Semed, Secom, Semict, Funcaju, Emsurb e Emurb.

Rota:

Largada da Colina do Santo Antônio, passando pelas Avenidas João Ribeiro, Simeão Sobral, Mercados Centrais, Avenida Rio Branco, entrando pela contramão da Travessa Bejamin Constant , Rua Itabaiana e Travessa José de Faro, retornando pelas Avenidas Ivo do Prado, Beira Mar, Silvio Teixeira, Jornalista Santos Santana, Adélia Franco, parando por 15 minutos no Supermercado Extra (Festa da Coca Cola), continua pelas Avenidas Contorno, Beira Mar, Antônio Alves, Rotary, Santos Dumont e encerra com a festa de Celebração na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

Fonte: AAN

Leia também