Aracaju, 25 de setembro de 2021

Deso realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, realiza no período de 30 de maio a 03 de junho a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2016. As palestras serão ministradas no auditório central da empresa, no horário da manhã, entre 08:50h e 11:50h, com rica programação e aberto para todos os colaboradores da Companhia.

De acordo com Ângela Maria de Abreu Barros, presidente da CIPA, o tema deste ano será “Ser HUMANO, antes de servidor”. “A norma trabalhista (NR-5) sobre prevenção de acidentes do trabalho tem, prioritariamente, o objetivo focado no uso de equipamentos de proteção e cuidados com a saúde ocupacional, na prevenção do acidente de trabalho. Este ano pretendemos trabalhar também o homem na sua integridade, física, mental e emocional”, afirma Ângela.

Além das palestras sobre uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e do Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), e as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), a SIPAT 2016 trará palestras sobre saúde emocional, motivação e relacionamento interpessoal, bem como vivências no dia a dia do trabalhador diante das situações insalubres, de perigo, de medos e de estresses.

“Infelizmente, essas situações têm contribuído para o desenvolvimento de transtornos psicológicos e emocionais, comprometendo a saúde e a segurança do trabalhador. Este ano queremos trabalhar essas questões, fortalecer o mental e o emocional dos colaboradores da Deso, para que eles sejam conscientes sobre a sua importância como indivíduo humano na construção coletiva da empresa” ressalta a presidente da CIPA.

Confira a programação completa no site da Deso – www.deso-.se.com.br

SERVIÇO

O quê: Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2016

Quando: De 30 de maio a 03 de junho, das 08:50h às 11:50h

Onde: Auditório Central da Deso – Rua Campo do Brito, 331 – Bairro 13 de Julho.

Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado