Aracaju, 29 de março de 2024

JACKSON BARRETO ASSINA DECRETO PARA REDUZIR CUSTOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
52f300b26e45c2ae54725805040d623e

 

Decreto prevê revisão de todos os contratos de aluguéis mantidos com o Governo do Estado

O governador, Jackson Barreto, assinou decreto para reduzir gastos com custeios no âmbito da Administração Pública Estadual. Ficou definido que será criada uma Comissão Especial, composta pelos secretários de Estado da Casa Civil, Belivaldo Chagas, de Governo, Benedito Figueiredo e de Planejamento Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, com o objetivo de rever todos os contratos de aluguéis mantidos com o Governo do Estado. O decreto passa a valer a partir da data de publicação no Diário Oficial.

Segundo Jackson Barreto, a medida foi adotada para possibilitar  maior efetividade para gestão e controle dos gastos públicos, devido, principalmente, à necessidade urgente de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores estaduais.

“Nossa preocupação é levantar recursos para o servidor sergipano. Já estou pensando em como pagar o décimo terceiro salário. Estamos buscando os imóveis que podem ter redução no valor do aluguel que pagamos. Temos que implantar o PCCV, pagar o décimo terceiro, tudo isso são demandas que precisam de recursos financeiros, precisamos ter criatividade”, disse o governador.

Além da repactuação de aluguéis, há uma previsão de colocar à venda os imóveis pertencentes ao Estado que não são usados. “É patrimônio do Estado e queremos reverter esse patrimônio em favor do servidor público”, explicou Jackson Barreto.

Para o secretário de Governo, Benedito Figueiredo, o decreto possibilitará melhor aplicação de recursos. “O governador não está parado, está agilizando as coisas, trabalhando com toda a sua equipe, pensando no futuro e procurando soluções para enfrentar a crise. Com esse decreto, nós vamos rever todos os contratos e, dentro de um mês, queremos dar um resultado, ver como podemos diminuir os custos para melhor aplicar esses recursos, como no caso do PCCV, por exemplo”, informou.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também