Aracaju, 5 de agosto de 2021

AMBULANTES QUEREM APENAS TRABALHAR, AFIRMA VEREADOR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por: Camila Sousa

Valdir Para defender os ambulantes da cidade que não poderão comercializar no Forró Caju deste ano, o vereador Valdir Santos (PTdoB), ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante Sessão Plenária desta terça-feira, 24.

“Farei o que estiver ao meu alcance para que essa categoria possa garantir seu pão de cada dia. Eles não estão querendo favor de ninguém, pelo contrário, estão apenas querendo trabalhar”, reforçou o parlamentar em pronunciamento.

Segundo Valdir, mesmo com a criação do edital possibilitando a participação da iniciativa privada no evento, é necessário que priorize os ambulantes da cidade. “Não sou contra que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), busque outras formas de empresas privadas atuem festas públicas, mas é fundamental, respeitar esses ambulantes que fazem parte da Associação Força do Trabalhador. Muitos deles dependem desse trabalho para sobreviver e sustentar suas famílias”, justificou.

O parlamentar destacou ainda, a alteração do Projeto de Lei (PL) 27/2016, que garante alguns benefícios para os barraqueiros. “Peço aqui o apoio dos demais colegas de parlamento durante a votação. Essa alteração, na verdade, garante que 50% dos ambulantes inseridos na associação façam parte do sorteio promovido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e os outros 50% sejam destinados para as empresas”, frisou.

Ao concluir, o vereador argumentou que não é contrário as decisões do atual presidente da Emsurb, João Paulo, nem da gestão municipal, porém vai permanecer buscando alternativas que favoreça os ambulantes locais. “Entendo o lado da prefeitura, mas não posso deixar de defender essa categoria. Aliás, desde março estou na luta com eles. Ontem estive com os ambulantes nas dependências da prefeitura, e hoje externo meu apoio aqui na tribuna. Eles merecem ser respeitados. São trabalhadores como nós”, finalizou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Investigado considerado de alta periculosidade morre em confronto com policiais
Sistema “distritão” limita renovação e fortalece “eleição das celebridades” 
Polícia Civil fecha uma clínica médica veterinária clandestina localizada na cidade de Simão Dias
Câmara aprova Projeto que viabiliza que Estância receba R$ 14 milhões em empréstimo