Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PMA NÃO NEGOCIA COM FAMÍLIAS DA OCUPAÇÃO NASCE ESPERANÇA

Prefeitura não negocia e famílias da Ocupação Nasce a Esperança permanecem acampadas no prédio da prefeitura de Aracaju

A secretaria de Assistencia Social, Maria do Carmo, reuniu com representantes da ocupação Nasce a Esperança, mas não apresentou nada de concreto. Ela apenas sugeriu que as famílias se retirassem da prefeitura e que ligaria para conversar com os representantes.

Não há qualquer movimento de suspensão da ação de despejo das 400 famílias agendada para quarta, 25. Portanto, as famílias vão continuar acampadas na prefeitura.

Sem casa, sem condições de pagar aluguéis cada vez mais caros, excluídos dos programas de habitação e de auxílio moradia. Essa é a realidade para milhares de famílias na Grande Aracaju.

As 400 famílias da Ocupação Nasce à Esperança ocuparam um terreno que há décadas está inutilizado, servindo apenas para interesses de especulação imobiliária. À pedido do empresário que alega ser proprietário do terreno (sem documento da terra) deram a ordem de despejo, que está para acontecer a qualquer momento. Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado não garantiram o auxílio moradia para as famílias, não se importando em jogar mulheres grávidas, idosos e crianças na rua.

O Não Pago apoia a resistência das famílias da Ocupação Nasce a Esperança e pede todo apoio da juventude e trabalhadores sergipanos para divulgar/denunciar a covardia dos governos João e Jackson, e também para contribuir com a luta por moradia.

Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito!

Fonte: ascom Movimento Não Pago

 

Leia também