Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

VEREADOR DIZ QUE 450 EX-CATADORES DO LIXÃO ESTÃO PASSANDO FOME

Por: Moema Lopes

Bigode O vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) denunciou na manhã desta terça-feira (24) que 450 ex-catadores do lixão do Santa Maria estão passando fome, e sem qualquer assistência social dos governos municipal e estadual. “Faço um apelo às represetantes das Secretarias da Ação Social do Município e Estado para que vejam a situação desse povo. Faz vergonha ver que em  pleno século XXI ainda tenha gente passando fome”, disse.

O vereador também apelou para o governador Jackson Barreto e ao prefeito João Alves Filho para que sejam sensíveis à situação dessas pessoas. “Peço que vejam essa situação, de pessoas que se encontram desempregadas, passando dificuldades com seus filhos e família. É muito triste ver uma mãe, de manhã cedo, ir de porta em porta pedindo pão”, afirmou, ao acrescentar que logo quando o lixão do Santa Maria foi desativado existiam quase 320 famílias recebendo auxílio da assistência social.

“Agora são 450 sem trabalho e sem assistência. Esse é o número exato porque eu tenho a lista com o nome de todos”, disse, ressaltando que sente essa dor na pele. Levo esse apelo, esse meu pedido às secretarias de Ação Social e aos governantes”, informou.

Condolências – Bigode do Santa Maria aproveitou a oportunidade para prestar condolências à família do ex-prefeito de Itabi, Valdione Sá, que foi encontrado morto ontem (23) no escritório dele, localizado em Aracaju . “Lamento a morte de Valdione. Um homem que trabalhou muito pelo município de Itabi e, também, pelo nosso Estado”, disse.

Leia também