Aracaju, 1 de agosto de 2021

Estácio oferece nova pós-graduação com foco em Liderança (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Faculdade Estácio de Sergipe está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação nas modalidades presencial e a distância (EAD) nas áreas de saúde, gestão, direito, comunicação, tecnologia, educação, entre outras. São 22 cursos presencias e 43 a distância. As aulas são ministradas semanalmente ou quinzenalmente, a depender do curso escolhido, com duração de 12 a 24 meses.

Com foco na qualidade do ensino, a Estácio oferece diferenciais, como a parceria com a Havard Business Publishing, e acaba de lançar um novo curso de especialização: o MBA Liderança e Coaching. As inscrições para os cursos de pós-graduação podem ser feitas até o próximo sábado (28), através do site http://pos.estacio.br/ ou na sala de matrículas da faculdade.

Ministrados por docentes com vasta experiência profissional, os cursos de pós-graduação da Faculdade Estácio de Sergipe têm como grande diferencial a metodologia inovadora utilizada. Através de parceria com a Havard Business Publishing, estudos de casos da instituição americana fazem parte da ementa de cursos de pós-graduação da universidade brasileira. Os estudantes recebem cases da Harvard em português, através de um ambiente virtual, vivenciam situações de negócios reais e depois têm a oportunidade de debatê-los em sala de aula.

Estudantes aprovam

A parceria com a Havard foi um dos motivos que fizeram com que o administrador de empresas Antônio Carlos Rodrigues, 50 anos, escolhesse a Estácio de Sergipe para cursar uma pós-graduação.“O estudo de cases é importante para meu aprendizado. Passamos a conhecer cases em nível mundial, a fazer a associação e a trazer para nossa realidade. Gerencio duas empresas, tenho experiência na área, mas desejava, além do título de especialista, uma oportunidade para aprender mais”, avaliou Antônio, aluno da pós-graduação em Gestão Empresarial.

Outro diferencial da pós-graduação da Estácio é o recém lançado MBA em Liderança e Coaching, uma das especializações mais procuradas no momento. O curso objetiva contribuir com a formação de líderes com conhecimentos e técnicas de coaching, que poderão ser utilizados na própria carreira do líder, na sua gestão de times, processos e resultados. Além disso, poderá impactar positivamente a vida das pessoas que o cercam, no ambiente corporativo ou fora dele, em qualquer segmento empresarial. “Pela importância do assunto, todos os cursos de pós-graduação da Estácio, que mantém parceria com a Havard, contarão com a disciplina ‘orientação de carreira com coaching’”, informou Érika Vasconcelos, gerente do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Estácio de Sergipe.

Trabalha com planejamento

Ex-alunos e alunos da Estácio de Sergipe confirmam a importância das especializações cursadas. Para Simone Silva Santos, 40 anos, a pós-graduação de Gestão em Saúde e Administração Hospitalar, concluída no ano passado, só trouxe vantagens: “Graduei em Letras, mas trabalhava na parte administrativa de um hospital há mais de 20 anos. No entanto, eu sentia a necessidade de uma formação na área. Com a pós da Estácio aprendi muito. Deixei de ‘apagar incêndio’, como se diz. Passei a trabalhar com planejamento, estratégia e marketing. Indico a pós para quem quer trabalhar com gestão”, afirmou.

Também satisfeito com a escolha feita, o fisioterapeuta Willian Aguiar, 28 anos, que atualmente cursa a pós-graduação em Terapia Intensiva, contou que o que mais pesou na escolha que fez foi o nível dos professores. “Eles são altamente capacitados. Já começo a colher os frutos da minha escolha. Acabo de ser aprovado num concurso público na minha área e creio que a pós já vai me ajudar de alguma forma”, comemorou o fisioterapeuta.

Mais informações sobre a oferta de cursos da pós-graduação da Faculdade Estácio de Sergipe podem ser encontradas no site http://pos.estacio.br/ ou pelo telefone 32468128. Até sábado próximo, os cursos terão um desconto de 25% no valor das mensalidades.

Por: Adiberto de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa