Aracaju, 29 de março de 2024

Estácio oferece nova pós-graduação com foco em Liderança (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Erika VAsconcelos

A Faculdade Estácio de Sergipe está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação nas modalidades presencial e a distância (EAD) nas áreas de saúde, gestão, direito, comunicação, tecnologia, educação, entre outras. São 22 cursos presencias e 43 a distância. As aulas são ministradas semanalmente ou quinzenalmente, a depender do curso escolhido, com duração de 12 a 24 meses.

Com foco na qualidade do ensino, a Estácio oferece diferenciais, como a parceria com a Havard Business Publishing, e acaba de lançar um novo curso de especialização: o MBA Liderança e Coaching. As inscrições para os cursos de pós-graduação podem ser feitas até o próximo sábado (28), através do site http://pos.estacio.br/ ou na sala de matrículas da faculdade.

Ministrados por docentes com vasta experiência profissional, os cursos de pós-graduação da Faculdade Estácio de Sergipe têm como grande diferencial a metodologia inovadora utilizada. Através de parceria com a Havard Business Publishing, estudos de casos da instituição americana fazem parte da ementa de cursos de pós-graduação da universidade brasileira. Os estudantes recebem cases da Harvard em português, através de um ambiente virtual, vivenciam situações de negócios reais e depois têm a oportunidade de debatê-los em sala de aula.

Estudantes aprovam

A parceria com a Havard foi um dos motivos que fizeram com que o administrador de empresas Antônio Carlos Rodrigues, 50 anos, escolhesse a Estácio de Sergipe para cursar uma pós-graduação.“O estudo de cases é importante para meu aprendizado. Passamos a conhecer cases em nível mundial, a fazer a associação e a trazer para nossa realidade. Gerencio duas empresas, tenho experiência na área, mas desejava, além do título de especialista, uma oportunidade para aprender mais”, avaliou Antônio, aluno da pós-graduação em Gestão Empresarial.

Outro diferencial da pós-graduação da Estácio é o recém lançado MBA em Liderança e Coaching, uma das especializações mais procuradas no momento. O curso objetiva contribuir com a formação de líderes com conhecimentos e técnicas de coaching, que poderão ser utilizados na própria carreira do líder, na sua gestão de times, processos e resultados. Além disso, poderá impactar positivamente a vida das pessoas que o cercam, no ambiente corporativo ou fora dele, em qualquer segmento empresarial. “Pela importância do assunto, todos os cursos de pós-graduação da Estácio, que mantém parceria com a Havard, contarão com a disciplina ‘orientação de carreira com coaching’”, informou Érika Vasconcelos, gerente do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Estácio de Sergipe.

Trabalha com planejamento

Ex-alunos e alunos da Estácio de Sergipe confirmam a importância das especializações cursadas. Para Simone Silva Santos, 40 anos, a pós-graduação de Gestão em Saúde e Administração Hospitalar, concluída no ano passado, só trouxe vantagens: “Graduei em Letras, mas trabalhava na parte administrativa de um hospital há mais de 20 anos. No entanto, eu sentia a necessidade de uma formação na área. Com a pós da Estácio aprendi muito. Deixei de ‘apagar incêndio’, como se diz. Passei a trabalhar com planejamento, estratégia e marketing. Indico a pós para quem quer trabalhar com gestão”, afirmou.

Também satisfeito com a escolha feita, o fisioterapeuta Willian Aguiar, 28 anos, que atualmente cursa a pós-graduação em Terapia Intensiva, contou que o que mais pesou na escolha que fez foi o nível dos professores. “Eles são altamente capacitados. Já começo a colher os frutos da minha escolha. Acabo de ser aprovado num concurso público na minha área e creio que a pós já vai me ajudar de alguma forma”, comemorou o fisioterapeuta.

Mais informações sobre a oferta de cursos da pós-graduação da Faculdade Estácio de Sergipe podem ser encontradas no site http://pos.estacio.br/ ou pelo telefone 32468128. Até sábado próximo, os cursos terão um desconto de 25% no valor das mensalidades.

Por: Adiberto de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também