Aracaju, 30 de julho de 2021

JOSÉ AUGUSTO, DA MARATÁ, RECEBE DIPLOMA JOSÉ ERMÍRIO NO SENADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os empresários Jandir José Milan, José Augusto Vieira e Abílio Diniz foram homenageados nesta terça-feira (24), em sessão especial do Senado, com o Diploma José Ermírio de Moraes 2016. Abílio Diniz, que não compareceu, foi representado por Fábio Varella, que recebeu o diploma das mãos do senador José Agripino (DEM-RN).

Os senadores Ricardo Franco (DEM-SE) e Eduardo Amorim (PSC-SE) entregaram o diploma ao empresário José Augusto Vieira,  originário do estado de Sergipe. O senador Cidinho Santos (PR-MT) homenageou o empresário mato-grossense Jandir José Milan.

Antes da entrega do diploma ao representante de Abílio Diniz, o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), lembrou que o empresário, ao lado de seu pai, criou e desenvolveu o grupo varejista Pão de Açúcar. Atualmente, acrescentou, é presidente dos conselhos de administração da Península Participações, da BR Foods e do Grupo Carrefour (na França) e Carrefour Brasil.

Quanto a José Augusto Vieira, o vice-presidente do Senado afirmou que ele iniciou sua atuação na atividade industrial com a implantação de uma unidade fabril de torrefação de café. Hoje, acrescentou, lidera a Maratá, responsável por um conglomerado de empresas atuantes em vários segmentos do mercado, tais como alimentos, descartáveis, embalagens plásticas, construção civil e exportação.

Sobre Jandir José Milan, Jorge Viana afirmou que o empresário nasceu em Concórdia (SC) e chegou à capital do Mato Grosso em 1980 para implantar a empresa Milan Móveis. O senador disse que Jandir atualmente é presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria para o período de 2014 a 2018.

Os homenageados foram saudados pelos senadores Eduardo Amorim, Cidinho Santos, Ricardo Franco e José Medeiros (PSD-MT) e pelo deputado Laércio Oliveira (SD-SE), que destacaram a importância deles para o empreendedorismo nacional.

O Diploma José Ermírio de Moraes, instituído pela Resolução 35/2009, é destinado a agraciar personalidades de destaque no setor da indústria que tenham oferecido contribuições relevantes à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do país. Essa é a sétima edição do diploma.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura monitora áreas de risco no período chuvoso em Aracaju
Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
PC divulga imagens de furto em uma loja de roupas de Itabaiana
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba