Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Sergipanos conquistam medalhas no Curitiba Open Jiu- Jitsu (Foto ascom)

2

Por Lívia Lessa

Os estudantes atletas Emanuel Isaque Oliveira Santos, aluno do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, e Yuri Eduardo Pereira Braz, do Colégio Estadual Professor João Costa, participaram, no último final de semana, dias 21 e 22, do Curitiba International Open Jiu-Jitsu.

Os jovens retornaram para Sergipe com medalhas e com a vivência por terem participado de um campeonato de alto nível.

Para Yuri, a participação no evento só foi possível por causa do apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ele reconhece que foi muito importante para a sua carreira ter conseguido êxito em um evento internacional.

O estudante já possui um total de 32 medalhas, sendo:  15 de ouro, sete de prata e 10 de bronze. “Conquistei três medalhas de ouro, prata e bronze. Levei o 1° lugar  na categoria sem kimono Nogi, o 2° na categoria de kimono e o 3° no absoluto Nogi, ou seja, sem kimono”, relembra o atleta.

O jovem Emanuel Isaque Oliveira, que lidera o ranking local no peso pena, também trouxe excelentes resultados para Sergipe. Ele conquistou o 2° lugar na categoria sem kimono Nogi, o 3° no absoluto e o 3° na categoria peso pena.

“Reconheço e agradeço o apoio do secretário de Estado da Educação,  professor Jorge Carvalho, à professora Maria Auxiliadora Pires e ao meu mestre e treinador Ivan Lima. Sem o incentivo deles a caminhada teria sido muito mais árdua”, reconhece Emanuel.

O estudante conta com histórico de muitas vitórias. São 32 medalhas, sendo 12 de ouro, sete de prata e 13 de bronze. “Pela segunda vez participei do evento e o resultado foi significativo. Pretendo continuar treinando para conquistar o meu objetivo, que é ser um campeão mundial”, disse.

Apoio da Seed

De acordo com a diretora do DEF, Maria Auxiliadora Pires, a prática esportiva abre muitos horizontes, e esses estudantes são atletas que treinam, se dedicam e trazem bons resultados para o Estado.

“Acreditamos na inclusão através do esporte. Ele cria lastros que são levados por toda a vida”, salienta.

A Seed, por meio do Departamento de Educação Física, viabiliza a participação dos talentos sergipanos do esporte nas mais diversas modalidades em eventos nacionais e internacionais. Dessa maneira, os jovens estudantes da rede estadual têm a oportunidade de melhorar seu  condicionamento físico e nível técnico.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também